Home Cotidiano Willams Araújo

Willams Araújo

por Aspone
Compartilhe

A mil por hora

O governador Eduardo Riedel intensifica a agenda nos principais centros políticos e financeiros para defender os interesses de MS na reforma tributária e fortalecer a política de expansão econômica diante do crescimento da agroindústria e do setor florestal, com investimentos bilionários.  A estratégia da política de expansão econômica do Estado não para por aí. As potencialidades e a condição de eixo da rota bioceânica, abrem espaço para novos investimentos privados em diferentes segmentos.

Embaixador

Embaixador

E por falar na bioceânica, que vai facilitar a conexão com a Ásia, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) representará o Estado na 23ª Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, na primeira semana de setembro. A China é o principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul, respondendo por 42,81% das nossas exportações. No começo de setembro o governador Eduardo Riedel estará em outra potência econômica mundial. Ele participa da Lide Brazil Development em Washington (EUA).

Asa dura

De fevereiro a agosto comitivas do governo do Estado fizeram algo em torno de 25 viagens internacionais, para eventos de 2 a 3 dias e até com uma semana de duração. Os destinos incluem os vizinhos sul-americanos Paraguai, Argentina, Colômbia e Chile; Califórnia, Nova Iorque, Texas e Washington, nos Estados Unidos; Lisboa, Portugal; Berlim, na Alemanha; Londres, na Inglaterra; e ainda a Estônia, Albânia e Finlândia. Portugal, Argentina, Paraguai e EUA lideram em número de embarques para agendas de até 8 dias.

Corpo presente

A prospecção de investimentos para Mato Grosso do Sul não para no campo internacional. É grande o número de agendas interestaduais com a participação de servidores de segundo e terceiro escalões. De qualquer modo, o que justifica ou não a intensidade dos deslocamentos é a relação custo-benefício e conforme o seu formato – presencial, remoto ou híbrido. 

Vapt vupt!

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, praticamente já viabilizou por aqui a  coalizão direita-esquerda, que Lula deve sacramentar daqui a uma semana. O pacote de aniversário foi embrulhado a quatro mãos. Antigamente se imaginava que PT nunca se alinharia aos tucanos. Agora, com a volta do petista moderado, Vander Loubet, encabeçando articulações com o PP, pode surgir um “centrão” municipal.

Com informações: Willams Araújo/Conjuntura Online

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?