Malmequer
Todas as atenções estão voltadas para Brasília. De interesse da oposição, a leitura do requerimento da CPMI do 8 de janeiro deve ser feita pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). As investigações têm apoio de parlamentares sul-mato-grossenses, como os senadores Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD) e dos deputados federais Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon, ambos do PL, e Luiz Ovando (PP). A base do governo jura que agora aceita a apuração, o que seria um suicídio.
Sereno político
Pré-candidato a prefeito em 2024, o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) faz campanha em favor das investigações do ato de vandalismo em Brasília. Fora do poder, em vez da Assembleia, onde costumava fazer duros discursos, agora usa seu perfil nas redes sociais para atuar. “Depois de Lula fazer de tudo para obstruir e atrasar de todas as formas a instalação da CPMI dos atos de 8 de janeiro, agora é inevitável que o inquérito seja aberto”, postou.
Corda bamba
Derrotado por Riedel (PSDB) no segundo turno das eleições para o governo em 2022, Contar diz que se ficar provada qualquer manobra de Lula para encobrir participação na invasão criminosa ao Planalto, esse governo vai cair. Ele reforça que o povo quer saber, entre outros detalhes, por que Lula não queria a abertura da CPMI e por que não queria que as imagens fossem divulgadas. “O que mais Lula quer esconder?”.
Intelectual tucano
Presidente Regional do PSDB, Reinaldo Azambuja continua assíduo nas redes sociais, onde aproveita para tecer comentários sobre vários temas. Diariamente, vai mostrando a cara para seus seguidores e o internautas de um modo geral. “Esse domingo (sic) é o Dia Mundial do Livro, escolhido pela Unesco em 1995. E é bom que você saiba que o hábito de leitura tem relação comprovada com uma melhor qualidade de saúde mental”, estimulou.
Estímulo
Ainda em sua página no facebook, Reinaldo Azambuja destaca que a leitura, por envolver imaginação, mentalização, antecipação e aprendizagem, funciona como um ‘exercício’ para o cérebro humano. “Apesar de não ser um músculo, o nosso cérebro precisa ser estimulado. Leia mais e viva melhor!”, continua o ex-governador sul-mato-grossense, que é lembrado por setores do PSDB para disputar a prefeitura de Campo Grande.
Com informações: Willams Araújo/Conjuntura Online