Home Cotidiano Willams Araújo

Willams Araújo

by administrador
Compartilhe

Batom na cueca

O clima está fervendo em Brasília nos últimos dias depois da reportagem da CNN mostrar imagens internas do Palácio do Planalto durante a manifestação do dia 8 de janeiro. A participação do ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general da reserva Gonçalves Dias, comprova nitidamente a armação do governo Lula no ato de vandalismo dos prédios dos Poderes na tentativa de imputar a culpa a bolsonaristas. Isso torna a instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) inevitável no Congresso Nacional. 

Digitais

Digitais

Para piorar a situação do governo, o ministro deixou o cargo no mesmo dia em que vídeos que estavam sob sigilo por fazerem parte de inquérito policial foram divulgados pela emissora de TV internacional.  As imagens mostram o general e outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, auxiliando os vândalos (petistas infiltrados) que invadiram as sedes dos Três Poderes com objetivo de incriminar bolsonaristas, cuja maioria ficou do lado de fora dos prédios. Apesar de tudo, estão criando narrativas diferentes no núcleo do governo para disseminação nas redes sociais. 

Missão impossível

Missão impossível

Apesar da nítida participação do governo na invasão dos prédios públicos ainda há resistências na base de Lula. O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), na foto com o presidente na China, alega que ‘as investigações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro estão sendo realizadas pelas as autoridades competentes, por isso o entendimento da bancada do PT é que seria mais produtivo o Congresso Nacional continuar a se dedicar às pautas e projetos que precisa aprovar para ajudar o Brasil a retomar o caminho do crescimento’.

Plano B

Em suas redes sociais, Vander Loubet disse ainda que se não tiver jeito de evitar as investigações, seu grupo político apoiará o colegiado. “Agora, se houver a instalação da CPMI, o PT vai indicar os nomes e vai participar. Da nossa parte não tem nenhum receio de investigar a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro, até porque já está comprovado que as invasões e depredações do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto foram organizadas e executadas por grupos bolsonaristas. E tenho certeza que o resultado final da CPMI vai reforçar essa comprovação”.

Pingos dos Is

Pingos dos Is

Sem dar detalhes, parlamentares se reuniram esta semana em Campo Grande, no momento de conflitos institucionais, em Brasília.   “Hoje, toda a bancada federal, coordenada pelo deputado Vander Loubet (PT), esteve em reunião com representantes do Governo de MS (Eduardo Riedel e Barbosinha) e do Poder Judiciário, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Também estivemos com os presidentes de Consórcios Públicos Intermunicipais do MS, com presença do presidente da Assomasul, Valdir Junior”, limitou-se a dizer a deputada federal Tereza Cristia (PP).

Por: Willams Araújo/Conjuntura Online

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?