Caminho certo
O governador Eduardo Riedel (PSDB) navega em águas tranquilas desde que assumiu o mandato em janeiro deste ano. Sereno, bom ouvinte e bem assessorado, tem conseguido driblar as dificuldades surgidas por conta da situação econômica que vive o país. Com apoio da Assembleia Legislativa e demais órgãos que compõe a estrutura governamental, o tucano vem deslanchando em todos os setores do governo. Se continuar nesse ritmo, tem a faca e o queijo na mão pra fazer história em Mato Grosso do Sul.
Peça-chave
Aliás, Riedel foi feliz ao escolher como seu braço direito o ex-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e deputado estadual licenciado, Pedro Caravina, para comandar a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. Sob a responsabilidade do ex-prefeito de Bataguassu, passam decisões que impactam positivamente as ações do governo, seja na área política ou administrativa. Tudo que passa por sua pasta tem tido o andamento desejado por todos.
Agenda emedebista

O ex-governador André Puccinelli se reuniu no último sábado com lideranças do MDB para discutir estratégias de atuação e fortalecer as bases do partido com vistas às eleições municipais do ano que vem. Depois de ficar fora do segundo turno da disputa ao Parque dos Poderes em 2022, o italiano planeja concorrer à sucessão da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri). Tem andado muito pela periferia da Capital para falar sobre seus interesses e conversado com eleitores para ouvir sugestões.
Agro é pop
Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senado, Soraya Thronicke (União Brasil-MS) garante que um dos seus objetivos à frente do colegiado é ajudar a aprovar uma legislação que fortaleça o setor do agronegócio, tanto para o grande e médio, quanto para o pequeno produtor. “Me preocupo com as necessidades do setor. E, se tratando dos pequenos proprietários e produtores rurais, sabemos que eles demandam uma atenção especial para que tenham oportunidade de prosperar em seus negócios”.
Confetes

De volta a Assembleia Legislativa depois de cuidar da saúde (estava internado pela segunda vez), o deputado estadual Zeca do PT rasgou elogios a sua companheira de partido, a douradense Gleice Jane, que estreou na Casa na semana passada para substituir o saudoso Amarildo Cruz. O ex-governador lamentou o fato de não ter podido participar do ato de posse dela, mas fez boas referências. “Tivemos hoje um sopro vigoroso de alegria (…) Lamento não estar presente a esse momento histórico para nosso partido”.
Com informações: Willams Araújo/Conjuntura Online