Caminho das pedras
Apesar de pouco tempo à frente do governo de Mato Grosso do Sul, o tucano Eduardo Riedel (PSDB) já ganhou notoriedade em âmbito nacional, sendo considerado exemplo para seus colegas governadores. Pelo menos tem sido essa a leitura feita pela imprensa nacional e os próprios gestores públicos. O destaque é por sua gestão transparente e eficiente, devido a medidas econômicas e redução de gastos desnecessários. Ele também tem se dedicado a melhorar a qualidade de vida da população, investindo em áreas como saúde, educação e segurança pública. A perspectiva para um bom governo parece ser positiva, considerando suas iniciativas e realizações até o momento.
Coração valente
Após alta médica no último dia 18 devido a uma cirurgia do coração, Zeca do PT está sossegado, curtindo a família. “Meus amigos, minhas amigas, seguimos aqui em casa, conforme orientação médica, cuidando da nossa recuperação após os procedimentos feitos no coração. Nossa rotina inclui repouso, atividade física e leitura. Espero em breve poder retornar, revigorado, para nossas atividades na Assembleia Legislativa. A todos e todas que têm nos enviado mensagens de apoio e de melhoras, nosso agradecimento. Em nome de Gilda e da nossa família, meu muito obrigado a vocês”, manifestou o deputado via redes sociais.
Respiro
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Gerson Claro (PP) tem encontrado um tempinho para curtir a família, apesar da agenda cheia de muitas pautas e atividades com os colegas parlamentares, que têm contribuído para aprovação de propostas prioritárias para o desenvolvimento do Estado. “Uma vinícola no Pantanal @terroirpantanal amei, lugar lindo, comida deliciosa, atendimento nota 10, na companhia de amigos queridos, dia especial”, contou a “primeira-dama” legislativa Kátia Claro em seu perfil nas redes sociais.
Cena do crime
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, defendeu a presença dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da gigante de carnes JBS, na comitiva que acompanharia Lula na viagem à China. Responsáveis por uma megadelação premiada que alvejou centenas de políticos, inclusive do PT, o partido do presidente comunista, Luiz Inácio Lula da Silva, Joesley e Wesley voltaram à cena pública em Pequim após um longo período afastados dos holofotes.
Só por Deus
Assim como outros empresários convidados para integrar a comitiva do líder xiita, Joesley e Wesley Batista chegaram à capital chinesa antes de Lula anunciar o cancelamento da visita e têm cumprido uma série de compromissos na cidade. Neste domingo, os irmãos fizeram uma visita à embaixada brasileira. “Esquecer, não. Temos que pensar que, se alguém deve alguma coisa, que pague pelo que deve. Agora, temos que olhar para frente”, elogiou Fávaro, referindo-se aos dois magnatas do escândalo do desvio público.
Com Informações: Willams Araújo/Conjuntura Online