Home Bastidores Web relembra fala de Flávio Dino: “Sou comunista graças a Deus”

Web relembra fala de Flávio Dino: “Sou comunista graças a Deus”

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Em entrevista, o político chegou a citar Atos 4:32 para justificar sua visão de mundo.

Internautas debateram no X, antigo Twitter, a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comemorar que Flávio Dino é o primeiro comunista escolhido para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na história do Brasil.

Para algumas pessoas, Lula estava sendo irônico, outros relembraram a declaração dada pelo próprio ex-governador do Maranhão em uma entrevista ao MyNews, no YouTube, onde ele diz com todas as letras que é comunista sim.

– Sou comunista graças a Deus – disse ele.

O jornalista Carlos Andreazza, que fez a pergunta, disse que se declarar comunista era incoerente, mas Dino pediu para que ele lesse o livro de Atos 4:32.

O versículo bíblico citado por Dino diz: “Todos os que creram estavam unidos em coração e mente. Não se consideravam donos de seus bens, de modo que compartilhavam tudo que tinham” [NVI].

– Ser comunista é defender comunhão, partilha, defender a justiça social. São valores que devem ser sempre atualizados.

O programa foi gravado em julho de 2019, quando Dino era governador do Maranhão e filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Nessa entrevista, o político criticou o Poder Judiciário, dizendo que não era um órgão independente.

– Eu estou defendendo princípios como a independência do Judiciário, mas não é uma independência fake, é a não partidarização do Judiciário.

Dino também falou que o papel do Estado, em sua visão, é fazer as regulações e promover a justiça social.

Assista:

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?