O evento é fruto de uma colaboração com a arquiteta Lorena Bisso e contará com a coordenação das ligas acadêmicas da UCP, especialmente da Liga Acadêmica de Oncologia e Cardiologia e da E.U.E. (Equipe de Urgência e Emergência).
A palestra abordará a prevenção de doenças cardíacas e câncer de próstata, que são questões prioritárias em saúde pública para o público masculino.
O objetivo da programação é fornecer orientações, aumentar a conscientização e realizar diagnósticos preventivos.
Carlos Bernardo, CEO da UCP, destaca que essa iniciativa representa mais um esforço da universidade em benefício da comunidade, especificamente voltado para os homens.
A colaboração irá oferecer orientações sobre a prevenção de doenças cardíacas e câncer de próstata.
A saúde masculina é definida como um estado completo de bem-estar físico, mental e social, vivenciado pelos homens, não se limitando apenas à ausência de enfermidades. As disparidades na saúde entre homens e mulheres podem ser atribuídas a fatores biológicos, comportamentais e sociais.
A arquiteta Lorena Bisso será a palestrante principal do evento. Um dos temas centrais será o debate acerca das primeiras medidas que um homem deve adotar para manter sua saúde em dia, como reduzir o estresse, garantir uma boa qualidade de sono, praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação equilibrada.
Além disso, é fundamental que os homens aprendam a procurar atendimento médico com mais frequência.
Na construção civil, que exige grande esforço físico e mental dos trabalhadores, a Universidade Central do Paraguai promoverá essa palestra focando no bem-estar geral dos profissionais da área.
A prevenção de acidentes na construção civil está diretamente ligada ao bem-estar de todos os trabalhadores e ao objetivo da saúde integral.
Os trabalhadores participantes passarão por período de monitoramento e acompanhamento da saúde individual, com avaliações frequentes e exames constantes.
A palestra acontecerá no auditório da governadoria do Departamento de Amambay, dia 09 próximo, a partir das 08h30.