Home Bastidores “Temos amigos na esquerda global”, diz porta-voz do Hamas

“Temos amigos na esquerda global”, diz porta-voz do Hamas

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Khaled Mashal também mencionou Xi Jinping e Vladimir Putin.

Khaled Mashal, político palestino e um dos líderes do Hamas, declarou que o grupo terrorista “tem amigos na esquerda global”. As declarações foram dadas em entrevista à TV turca TRT Network, na terça-feira (31).

Na mesma afirmação, o porta-voz disse que o Hamas também tem amigos entre os cristãos e “até mesmo entre os judeus”.

O líder do grupo terrorista islâmico defendeu abertamente a eliminação de Israel que, segundo ele, foi uma “estrada amplamente aberta em 7 de outubro”, data em que começaram os ataques no território israelense.

O porta-voz também se dirigiu a Xi Jinping e Vladimir Putin, líderes da China e Rússia, respectivamente.

Confira a declaração completa:

O dia 7 de outubro abriu uma ampla estrada para a eliminação de Israel, para a libertação e para salvar Jerusalém e a mesquita de Al-Aqsa.

Queremos ver um grupo de estudiosos islâmicos que mudarão as regras do jogo, tal como [o jihadista palestino] Abdallah Azzam [mentor de Osama Bin Laden] fez no Afeganistão e em outros lugares.

Ele pediu permissão? Não, ele não esperou por ninguém. Ele assumiu a responsabilidade e o povo o seguiu.

Hoje, os estudiosos islâmicos deveriam emitir uma fatwa [decreto de opinião religiosa], incitar a nação islâmica a agir e exercer pressão sobre os regimes e governantes para parar o massacre [na Faixa de Gaza], enviar ajuda e abrir a passagem fronteiriça de Rafah [cidade palestina ao sul, na fronteira com o Sinai, no Egito].

Temos amigos entre os cristãos, até mesmo entre os judeus, bem como na esquerda global.Temos amigos no mundo.

Dirijo-me também a Moscou e Pequim. Rússia e China. A posição política deles é boa. O seu (veto) na ONU, a sua posição política.

Mas estas são superpotências. Elas podem fazer mais. Elas deveriam construir determinação suficiente [para acabar com]… o monopólio [americano]… Esta é uma oportunidade.

Moscou e Pequim lutam por um equilíbrio de poder internacional que abolirá a unipolaridade (americana). Pois bem, esta é a sua oportunidade!

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?