As obras de pavimentação da rodovia MS-165 continuam avançando. Até o momento, 24 dos 33 quilômetros entre Coronel Sapucaia e Paranhos já estão pavimentados. Em fevereiro, a execução da obra atingiu 63%, de acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), órgão responsável pelas obras públicas ligado à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura).
Para esta etapa da obra, estão sendo investidos R$ 81,3 milhões na pavimentação da MS-165. Os recursos provêm do Governo do Estado e da União, que foram destinados por meio da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.
A MS-165 faz parte da Rota Sul-Fronteira, que conecta Antônio João a Mundo Novo, acompanhando a fronteira com o Paraguai e passando por Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo. No total, essa rota possui aproximadamente 400 quilômetros de extensão.
A pavimentação de todo esse caminho é considerada estratégica para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “É uma reivindicação antiga de toda a comunidade porque é uma rota que vai ligar toda a faixa de fronteira, levando progresso para a região e fazendo conexão com a Rota Bioceânica, que liga Mato Grosso do Sul aos portos do Chile”, detalhou o secretário Helio Peluffo, da Seilog.
Com informações: Comunicação Seilog
Fotos: Agesul