Home Bastidores STJ pode liberar cultivo de maconha no Brasil

STJ pode liberar cultivo de maconha no Brasil

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Na segunda-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou uma proposta de incidente de assunção de competência sobre o cultivo de maconha no Brasil para fins medicinais e industriais.

Substância da cannabis utilizado para fins medicinais (Foto: Divulgação).

Isso significa que a Corte atribuiu a si o poder de decisão da matéria, mesmo sem uma decisão do Congresso Nacional sobre o assunto. 

A decisão do STJ veio de um recurso especial apresentado pela DNA Soluções em Biotecnologia, que busca autorização para plantar maconha com fins industriais e farmacêuticos.

Em seu voto, a ministra do STJ, Regina Helena Costa, afastou a hipótese de a matéria ter relação com a descriminalização da maconha. 

Ela ainda disse que o processo discorre na Justiça sobre o plantio de cânhamo, variedade de cannabis com baixo teor de THC, e incapaz de ser usada na fabricação de drogas.

A decisão do STJ ainda suspendeu a tramitação de todos os processos pendentes, individuais ou coletivos, sobre a mesma matéria que correm no território nacional.

Com Informações: Gazeta Brasil

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?