Home Bastidores Sessão com ministro Flávio Dino na Câmara tem bate-boca

Sessão com ministro Flávio Dino na Câmara tem bate-boca

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Ministro esteve na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

A participação do ministro da Justiça, Flávio Dino, na sessão desta quarta-feira (25) da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados foi marcada por bate-boca entre os parlamentares da oposição e o chefe da pasta federal. A discussão começou após congressistas questionarem as duas ausências de Dino na Comissão de Segurança Pública da Casa.

O primeiro embate ocorreu quando Dino declarou que um tenente-coronel da Polícia Militar e um policial federal teriam declarado que haveria risco com a presença dele na Comissão de Segurança Pública. O deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA), porém, se revoltou com a resposta e questionou o ministro se ele achava que os membros do colegiado eram bandidos.

Outra discussão aconteceu quando Dino foi questionado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a ida dele ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O ministro alegou que teria sido chamado de “mentiroso” e “leviano” por Nikolas e disse que acionaria o regimento da Casa.

– O senhor me chamou de leviano. O senhor me chamou de mentiroso. O senhor me chamou de outros termos e disse que eu sou aliado de facção (…). Presidenta, ele disse que eu e o governo Lula éramos levianos. A senhora pode consultar as notas taquigráficas. Se houver mais uma injúria que viole o decoro parlamentar, eu vou, obviamente, zelar pelo Regimento da Casa – completou Dino.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?