Home Bastidores Sérgio Cabral é liberado para dormir fora de casa e viajar pelo Brasil

Sérgio Cabral é liberado para dormir fora de casa e viajar pelo Brasil

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Ex-governador deve manter o uso da tornozeleira eletrônica.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (Foto: Divulgação).

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, não precisará mais cumprir o horário de recolhimento noturno e poderá viajar a destinos nacionais por, no máximo, uma semana. A decisão é do juiz federal Eduardo Fernando Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos casos da Operação Lava-Jato.

O magistrado acatou parcialmente o pedido da defesa do ex-governador e impôs algumas condições a Cabral. Ele deve continuar usando a tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar o país.

O juiz Eduardo Fernando Appio explicou que replicou as condições fixadas pela Justiça Federal do Rio de Janeiro para fins de prisão domiciliar.

Em fevereiro, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro (TRF-2) liberou Cabral para cumprimento de pena em regime domiciliar.

Sérgio Cabral, que exerceu o cargo de governador entre 2007 e 2014, teve penas somadas que ultrapassaram 390 anos em várias condenações no âmbito da Operação Lava Jato.

Após a decisão da justiça federal do Rio, ele aguarda a conclusão do julgamento de seus recursos em liberdade.

Daniel Bialski, advogado de defesa do ex-governador, que não irá comentar a decisão.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?