Home Bastidores Senador critica doação milionária para ONG indígena: “Comprar a soberania”

Senador critica doação milionária para ONG indígena: “Comprar a soberania”

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Marcio Bittar é relator da CPI das ONGs.

O senador Marcio Bittar (União Brasil-AC) gravou um vídeo para comentar a liberação de R$ 35 milhões do Fundo da Amazônia para a Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (Opirj), por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo o parlamentar, a entrega de valores exponenciais para ONGs que atuam na Amazônia não serve para gerar melhorias para a região, tampouco para os indígenas, mas sim para permitir a exploração da região por países ricos como a Noruega.

– Isso aí é o cala-boca da Noruega através do fundo que ela criou e que a ministra Marina administra no BNDES para nos calar, para continuar comprando a soberania brasileira – disse Bittar, em um vídeo compartilhado no Instagram.

O senador é relator da CPI das ONGs que investiga as organizações não governamentais que exploram os povos indígenas, recebem muitos recursos financeiros e usam esse dinheiro para viagens e consultorias, sem que projetos sólidos sejam desenvolvidos para os moradores da Amazônia.

– A realidade que a CPI mostra ao Brasil é que países milionários passam umas migalhas para o Brasil para comprar soberania. É para nos proibir de prosperar aqui na Amazônia – completou Bittar.

Assista:

https://www.instagram.com/marciobittar_/?utm_source=ig_embed&ig_rid=b995598d-abad-4099-8c95-20755bbb812a

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?