Home Destaque 1 Riedel estabelece parceria para regionalizar a saúde em MS

Riedel estabelece parceria para regionalizar a saúde em MS

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Um convênio foi firmado na tarde de ontem (20) entre o Governo de Mato Grosso do Sul e o IEPS (Instituto para Estudos de Políticas de Saúde). Com o apoio da Associação Umane e da Fundação Lemann.

O objetivo é aprimorar as políticas de saúde, com ênfase na consolidação do processo de regionalização, por meio do programa Redes, que visa ajudar os estados a desenvolver estratégias eficazes para integrar e melhorar as redes de atenção à saúde (RAS).

A assinatura da cooperação contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do diretor do IEPS, Arthur Aguillar, do secretário de Saúde (SES), Maurício Simões, e da secretária-adjunta Crhistinne Maymone. O acordo prevê que as instituições ofereçam assessoria técnica para os projetos do PRI (Planejamento Regional Integrado) da SES.

Esse planejamento é realizado dentro da região de saúde, fundamentado nas necessidades expressas nos planos municipais de saúde, sendo acordado, monitorado e avaliado pela Comissão Intergestores Regional – CIR.

O governador Eduardo Riedel salientou que a iniciativa traz uma “clareza de diretrizes para a regionalização da saúde pública”. Já o diretor do IEPS, Arthur Aguillar, afirmou que a adesão de Mato Grosso do Sul ao programa Redes vem apoiar a gestão bipartite (municípios e Estado), e está centrada em eixos de capacitação, administração e financiamento indutor.

Ainda participaram da solenidade, a gerente de Parcerias e Novos Projetos da Umane, Evelyn Santos, e a gerente de Impacto em Lideranças da Fundação Lemann, Janiele de Paula.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?