Informação foi anunciada pelo deputado federal da sigla pelo Paraná, Zeca Dirceu.
Há uma “tendência” na bancada do PT de não lançar uma candidatura própria para a presidência da Câmara, afirmou o deputado federal da sigla pelo Paraná, Zeca Dirceu. Porém, segundo ele, isso tem “relação com aquilo que os pré-candidatos vão acordar” com o partido.
O apoio para os nomes ocorrerá se houver abertura para que o PT tenha cargos “dos mais importantes” no comando de comissões, relatoria de projetos, na composição da Mesa Diretora, ressaltou o deputado durante entrevista à Globonews. Além disso, ele complementou destacando que os posicionamentos do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terão um grande peso para a decisão.
– A bancada do PT quer ter o protagonismo, quer ocupar os espaços de poder que lhe é de direito pelo seu tamanho – disse na entrevista.
Em sua avaliação, essas posições depois funcionarão como “uma barreira de segurança”, inclusive para a relação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Congresso Nacional.
Com informações: AE