Home Bastidores Projeto reconhece trabalho do Instituto Máximos em Dourados

Projeto reconhece trabalho do Instituto Máximos em Dourados

por Alexandro Zinho
Compartilhe

A Associação Instituto Máximos, localizada em Dourados, pode ser declarada como de Utilidade Pública Estadual pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto de lei com a proposta foi apresentado nesta quarta-feira (8) pelo deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Casa de Leis.

O Instituto Máximos é uma entidade de caráter filantrópico, devidamente cadastrada, com sede própria, regida por regras de direito privado e sem fins lucrativos que tem por objetivo elaborar e executar projetos que atendam todas as faixas etárias, com prioridade às crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade.

Conforme a justificativa, cada projeto tem seu princípio voltado à promoção socioassistencial e socioeducativa, contribuindo para a superação do ciclo de pobreza, diminuição da evasão escolar, facilitando o acesso a direitos, combatendo a violência, reduzindo o desemprego, oportunizando o atendimento assistencial e psicológico.

O deputado informa que a instituição possui a missão de contribuir para o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade, com foco em oportunizar a emancipação, a cidadania e a autonomia, fomentando a educação, cultura, esporte e assistência social, por meio de cursos, oficinas, palestras e ações de fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

“A aprovação deste projeto reconhecerá a atuação e a importância do trabalho social e filantrópico da Associação Instituto Máximos, realizado com altruísmo, sobretudo para com os mais necessitados, em todas as faixas etárias, fortalecendo a inclusão e os vínculos familiares e sociais na comunidade douradense”, explica Zé Teixeira.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?