Home Malagueta Presidente da Aced parte pra cima de deputado por causa de aeroporto

Presidente da Aced parte pra cima de deputado por causa de aeroporto

por Marcos Santos
Compartilhe

O contabilista Paulo Roberto Campione, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) abriu a caixa de ferramenta para responder o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que no dia anterior insinuou que a entidade ficou inerte nos 6 anos em que o Aeroporto Regional de Dourados está fechado para reformas. O deputado se manifestou após a Malagueta denunciar com exclusividade que os engenheiros do Centro de Instrução de Engenharia de Construção (CIEC) e do 2º Batalhão Ferroviário do Exército em Araguari (MG), que iniciaram as obras de construção da nova pista, não se preocuparam em realizar um estudo geológico do solo e que, em razão disso, a nova pista do Aeroporto de Dourados está apresentando ondulações em grande parte e com infiltrações em outras. No mesmo dia, Geraldo Resende bateu às portas do Ministério de Portos e Aeroportos, em Brasília, para entregar ao ministro Márcio França, o ofício número 055/2023, pedindo o envio urgente de equipe para vistoriar as obras da pista e esclarecer o que realmente está ocorrendo no Aeroporto Regional de Dourados. O deputado também está oficiando o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que apurem as informações divulgadas pela Malagueta. Contudo, ao ser entrevistado por um jornalista de Dourados, o deputado criticou parte das autoridades políticas e das entidades de classe pelo que ele chamou de falta de ação para cobrar a conclusão das obras que se arrastam desde 2017. 

Solução Sonegada

O interessante é que a nota oficial assinada pelo contabilista Paulo Roberto Campione é firme contra Geraldo Resende e com certa razão, mas em nenhum momento a mesma Aced se manifestou cobrando do Exército Brasileiro uma posição sobre as informações que a inauguração do Aeroporto Regional será adiada mais uma vez porque a pista precisará de correção, isso se as obras não tiverem que ser refeitas do zero. O fato é que esse bate boca entre Aced e um deputado federal em nada vai ajudar na solução desse problema aeroviário, pelo contrário, serve apenas de cortina de fumaça para encobrir a situação.

Resposta de Geraldo

Ao tomar conhecimento da nota assinada pelo presidente da Aced, Geraldo Resende minimizou a importância do conteúdo crítico e deu de ombros para Paulo Campione. Entrevistado pelo jornalista José Henrique Marques, da Folha de Dourados, o deputado foi enfático: “Eu, minha equipe daqui e de Brasília, governador Eduardo Riedel e seus secretários estaduais da área, ministro Marcio Franca e sua equipe do ministério e da Secretaria de Aviação Civil e o Exército Brasileiro sabemos do trabalho feito desde 1.° de fevereiro de 2023, quando retornamos a Brasília para exercer o 6.° mandato de deputado federal pelo Mato Grosso do Sul. O resto…”

Reação de Campione

Na nota, Paulo Campione afirma que “no início de maio, a Aced, entendendo a angústia dos douradenses, se manifestou através das mídias sociais, expondo o transtorno na demora, dos prejuízos imensos que Dourados está tendo, e clamou aos órgãos e políticos do MS, com a máxima urgência, atenção e recursos para acelerar a execução e conclusão das obras”. Segundo ele, no dia 05 de maio de 2023 foram liberados R$ 13 milhões que faltavam para a obra. “Não tem pai da criança como o referido deputado relata. O senhor prefeito, em todas as vezes que tratou este assunto com a Aced, sempre enalteceu a bancada federal, como nossos senadores na solução desta demanda”, enfatizou Campione.

Capítulo da Novela

O presidente da Aced narrou ainda que no dia 7 de julho recebeu o coronel Vasconcellos, oficial do Exército responsável pela obra, quando foi informado que a inauguração do aeroporto ocorreria na segunda quinzena de novembro de 2023, portanto, daqui 3 meses. Hoje a coluna apurou que o prazo de 7 de agosto não seria para entrega das obras, mas apenas para a entrega do projeto técnico do Terminal de Cargas, de Embarque e Desembarque, que ficou sob a responsabilidade do Governo do Estado. Agora pensa comigo: se o projeto será entregue dia 7 de agosto, como o Aeroporto Regional será inaugurado na segunda quinzena de novembro, como prometeu o coronel Vasconcellos?

Porrada no Geraldo

O fato é que ao responder a crítica do deputado, Paulo Campione bateu pesado: “Quando o senhor deputado Geraldo Resende fala que Dourados ficou por 4 anos sem ter deputado federal é bom lembrar que na eleição de 2018 o mesmo ficou na primeira suplência, e, com a ida da deputada Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura e Pecuária no governo Bolsonaro, a vaga em consequência seria dele, que assumiu apenas por 2 dias e se licenciou, passando a vaga para a deputada federal eleita por Corumbá, Bia Cavassa. O Senhor deputado deve explicar para o douradense tal atitude”. Nesse ponto, Campione está coberto de razão!

Paternidade Estendida

Em outro trecho, Campione pegou ainda mais pesado com Geraldo: “Ao usar os recursos de plataformas sociais dos quais dispõe e a facilidade que um bom mandato federal lhe permite, o senhor deputado não tem, em contrapartida, o direito de se achar o paladino da coisa pública, o dono da verdade e nem o pai de tudo o que se faz por Dourados”. E a metralhadora giratória não parou: “Nossa cidade dispõe de outros agentes políticos, igualmente recompensados com o voto do douradense, como os deputados Marcos Pollon, Vander Loubet, Luiz Ovando, Dagoberto Nogueira, Beto Pereira e Camila Jara, além do governador Eduardo Riedel e o vice, o douradense Barbosinha e os três senadores, Tereza Cristina, Nelsinho Trad e Soraya Thronicke. Faça a sua parte, Excelência!”.

Rotunno nega Intimação

O promotor Ricardo Rotunno, titular da 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados, entrou em contato na noite de ontem com a Malagueta para afirmar que não intimou o administrador do grupo de WhatsApp “Pronto, Falei” para que apresentasse o conteúdo dos ataques proferidos contra ele pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB). “A coluna de hoje (ontem) narra que eu intime o administrador do grupo de WhatsApp para que prestasse esclarecimentos e apresentasse as mídias, bem como prints das afirmações feitas pela deputada Lia Nogueira, mas quero registrar que não intimei ninguém, não conheço o administrador do grupo e desconheço que isso tenha ocorrido”, enfatizou Ricardo Rotunno. Nota da Malagueta: a informação que teria sido intimado pelo promotor Ricardo Rotunno partiu do próprio administrador do grupo “Pronto, Falei”, Reginaldo Ita.

Inquérito na Prefeitura

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Nova Alvorada do Sul instaurou o Inquérito Civil número 06.2023.00000494-9 para investigar a Política Orçamentária e Financeira da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul. Nas padarias do município a conversa era uma só ontem: “o nosso prefeito está fazendo tantas obras, mas tantas obras, que até o Ministério Público Estadual quer saber de onde sai tanto dinheiro, já que antes nada era construído e ainda faltava dinheiro”. Piada pronta!

Moral do Procurador

O procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos, foi reconduzido ao cargo de Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2023-2025. A aprovação, no Plenário do Senado, do nome do membro representante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ocorreu ontem. O portal do MPE informa que os Conselheiros são nomeados pelo presidente da República para mandatos de dois anos e tomarão posse perante o presidente do CNMP.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?