Home Agronegócio Pecuária para humanos

Pecuária para humanos

por Alexandro Zinho
Compartilhe

“Pecuária para humanos”, uma série documental que percorre uma jornada de 12 episódios, onde a carne é um fato de desenvolvimento humano, nessa trajetória, são abordados os aspectos culturais, sociais, ambientais e econômicos que compõem o rico universo da cadeia produtiva da pecuária bovina.

O primeiro episódio, intitulado “Sabores da Evolução”, inicia a narrativa através de uma fascinante viagem temporal, explorando o impacto do consumo de proteína animal na história da humanidade. Especialistas renomados como Lucas Arantes, doutor em engenharia de alimentos pela USP e Universidade do Colorado, e Angélica Simone Cravo Pereira, professora de medicina veterinária e zootecnia da USP, conduzem os espectadores pelos caminhos onde a proteína animal propulsionou a construção da cognição humana.

No segundo episódio, “Boi: O protagonista do Desenvolvimento”, mergulhamos na história do Brasil, desde a chegada dos primeiros bovinos até os dias atuais.

No terceiro episódio com a construção de Brasília, símbolo do progresso da nação, traçando novos rumos para o país, são fatos que coincidem com o nascimento da JBJ, desde um pequeno açougue até o gigante global de proteína animal, que serve como exemplo inspirador dessa trajetória.

A medida que a série avança, nos episódios seguintes, destaca a importância crucial do setor pecuário na promoção de práticas sustentáveis, melhoramento genético e equilíbrio ambiental, pontos fundamentais para garantir a alimentação do planeta a longo prazo.

Pecuária para humanos é uma produção do Grupo Berrante, realizada pela JBJ Agropecuária, que oferece uma perspectiva única sobre como a pecuária se tornou um verdadeiro catalisador dentro do processo civilizatório.

CONFIRA OS HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO:

Horários:

Quinta 15/02 às 06:45h
Quarta 21/02 às 13:30h

YouTube Berrante:

YouTube JBJ:

Fonte: JBJ

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?