Frase do dia
Nada é tão ruim que não possa piorar.
Marmita Ilícita
Uma ex-secretária da Cidade Modelo fez um acordo de não persecução penal, digamos hilário. Assumiu o ato ilícito, condição para o acordo e vai devolver parte dos benefícios recebidos ao município lesado em forma de marmitas. Aí fica a dúvida: se alguém for denunciado por furto, o réu poderia pagar o acordo com produtos do furto? Só queria entender.
Joias da caridade.
Por certo, vender presentes caros é um sinal de humildade, levando em consideração que os recursos obtidos seriam utilizados em campanhas de caridade. Um ato louvável se os beneficiários não tivessem salários de mais de R$ 20 mil.
Carneirada sabotada
Não deu quórum no carneiro assado oferecido pelo ex-vice-governador porque, alguns convidados acharam que seria oferecido um carneiro frito (ex-secretário de Fazenda e ex-sanesul) outros acharam queria seria oferecido um carneiro a molho-pardo, que foi ex-candidato a prefeito. Enfim, em terra de Marcelino Pires, carneiro que não dá dor de barriga é “carneiro ensopado”.
Noticias da corrida
O Tio Tomaz acompanhado do seu infiel escudeiro (Urso Chorão), deveria rever seus conceitos. Ajudou a escrever a história de Dourados e Mato Grosso do Sul, do seu jeito, não pode acabar a carreira política em uma mesa de padaria.
O próximo personagem a entrar na corrida é o Barão Vermelho, aposto um pãozinho francês, não naquela padaria da Cuiabá, que ninguém advinha quem é. Já tem três escuderias querendo o piloto.
A escuderia do Peter Perfeito já estuda a sua substituição, como não é permitido cambio automático e com a perna lesionada e as tomadas de tempo durante os treinos tem sido péssima. Assim só resta a substituição e ainda uma coligação com a escuderia do Barão Vermelho.
O mais novo interessado em entrar para a corrida é o Professor Aéreo. Recentemente esteve em SP, conversando com mecânicos e chefes de Escuderias que apostam em sua vitória. Porque as escuderias locais querem que tudo continue mais do mesmo.
Capacitação Pública
A Cidade Modelo deveria capacitar melhor alguns dos seus servidores, ensinando por exemplo que empresário é gerador de empregos, gera receita para o município. Deveria ensinar que humildade e educação é o cartão de visita do servidor. Assustar empresário fazendo uso do cargo, em benefício próprio é crime. Ele só não contava que a sua identificação foi quase que simultânea. Agora é com o MP-MS. Isso começa explicar por que investidores fogem da Cidade Modelo.
Espaço da vidente
Muitas vezes edificações de alto padrão não caem, caem apenas os métodos pouco ortodoxos usados na execução ou os próprios executores e, quando esses caem puxam junto todos os envolvidos. O relógio marca 2 horários enigmáticos e supersticiosos, 6h e 12h, porém o horário das 6h é o que tem causado maiores calafrios e sustos a muitos.