Frase do Dia
Em terra de cego, quem tem um olho é caolho.
Dúvida Legal
O estado de emergência somente pode ser decretado em casos de catástrofes naturais ou poderia ser decretado em casos de incompetência administrativa também?
11 de setembro
Os Estados Unidos tiveram o fatídico 11/9, com 2.996 mortos segundo a imprensa internacional, marcando a história do país. O país perfeito teve o fatídico 8 de janeiro já passam de 1.500 pessoas entre presas e indiciadas e as prisões continuam. A semelhança entre as duas datas, que lá tinha um homem que planejou e demoraram alguns anos para pegá-lo, no país perfeito ainda querem achar o grande chefão.
Mandatos em reforma
Na cidade onde a casa de leis foi transferida para reforma, parece que os mandatos dos vereadores precisam passar por reformas. Tendo em vista que parece tudo perfeito para eles e quem está exercendo o papel da Casa de Leis são os deputados estaduais. Talvez se deixassem fechada a casa de leis, perceberíamos que não faria muita falta.
Limpando a imagem
A Agência Municipal de Trânsito poderia mostrar o propósito da sua criação e fazer um trabalho em conjunto com outras forças para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito, principalmente os moto-entregadores. Apreender moto velha e parada, de catador de recicláveis, é fácil. Que tal investimento em uns radares portáteis.
O azar do G
Esperamos que não se repita no país perfeito o que aconteceu no estado das belezas naturais. O então governador na época criou o G-8, grupo dos empresários mais influentes do estado, tinha até botons personalizados no paletó para identifica-los. Desse grupo o que não foi preso foi indiciado, salvou um ou dois. Agora o presidente assumiu a presidência do G20? Azar ou coincidência?
Partido dos Senhores
Recentemente um importante partido trocou o comando estadual, que até então estava com o “Senhor do Pastel” e passou para o “Senhor das Armas”, não mudou em nada. Pois a arrogância dos assessores continua e ainda, continuam escolhendo raposas disfarçadas de carneiro para o grupo. Desse jeito só resta vender os presentes. Aliás, criticavam tanto as urnas eletrônicas e pelo que parece eles é que têm o esquema de colocar votos na urna sem precisar convencer o eleitor.
Espaço da vidente
Se o “dono do partido” e o “Mercador de Presentes” continuarem no ritmo que estão, a história de 2018 vai se repetir. Vão eleger um bando de candidatos oportunistas, ao menos no estado das belezas naturais.