Home Agronegócio O governo de Mato Grosso do Sul foi apresentado com um plano para aprimorar a produção de leite no estado

O governo de Mato Grosso do Sul foi apresentado com um plano para aprimorar a produção de leite no estado

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Com o intuito de promover melhorias genéticas no gado leiteiro e na produção de leite em Mato Grosso do Sul, o governo estadual recebeu hoje (3) o projeto da Frente Parlamentar do Leite da ALEMS (Assembleia Legislativa de MS).

O governador Eduardo Riedel se encontrou com o deputado estadual e coordenador da Frente, Renato Câmara, juntamente com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Rogério Beretta, e outros representantes do setor, para debater sobre possíveis melhorias na área.

“Essa iniciativa da Frente parlamentar é de extrema importância. Chama minha atenção pelo fato de ser um projeto focado em genética, como uma das bases para aumentar a produtividade. Isso pode fazer a diferença por conta da pré-seleção”, destacou Riedel.

O projeto visando à melhoria genética para a pecuária leiteira foi elaborado por professores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) – os quais também participaram da reunião – com foco no aprimoramento do rebanho e consequentemente na produção. “Vem atender o problema da pecuária de leite, que é a baixa produtividade do nosso rebanho. É muito interessante, importante dizer que a Câmara Setorial do Leite tem pronto para ser aprovado, um plano de fomento da pecuária de leite, o Proleite. Este projeto está alinhando com os objetivos do plano, é de melhoramento genético. É um ato que faz com que o rebanho melhore rapidamente e consiga aumentar os índices de produtividade e produção de leite no Estado todo”, afirmou Beretta.

A Frente Parlamentar do Leite foi criada para subsidiar com informações técnicas e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade sobre o tema, em especial aquelas voltadas à produção, industrialização e comercialização do leite e seus derivados. E ainda para estimular a atividade de produção leiteira no Estado.

“Sabemos que os produtores de leite enfrentam dificuldades e o cenário é desestimulante. Nossa intenção é mostrar uma alternativa. Estamos vendo o projeto como uma maneira de virar essa chave”, afirmou Câmara.

Com informaçoes: Comunicação Governo de MS.
Fotos: Bruno Rezende
Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?