Home Agronegócio O desempenho das exportações de carne nos primeiros 10 dias úteis de abril está variando bastante entre a carne bovina, suína e de frango

O desempenho das exportações de carne nos primeiros 10 dias úteis de abril está variando bastante entre a carne bovina, suína e de frango

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Volumes e receitas mostram variações significativas entre carne bovina, suína e de frango.

Os embarques de carne realizados no início de abril (nas duas primeiras semanas) estão se destacando especialmente pela carne bovina: o volume acumulado por dia é 70% maior do que tudo o que foi exportado durante todo o mês de abril de 2023. Mesmo com os preços no mercado externo ainda cerca de 5,5% abaixo do que estava há um ano, a receita diária é mais de 60% maior.

As carnes suína e de frango continuam apresentando resultados negativos.

A de frango, pelo mesmo padrão anterior (média diária), embarcou volume 12,67% inferior – uma queda que combinada com uma redução de mais de 3% no preço médio, resulta em receita 15% menor.

Já a carne suína, ao exportar volume 17,5% menor e sofrer queda de mais de 10% no preço médio, obtém no momento receita mais de 25% inferior à de um ano atrás.

Pelos resultados acumulados, no decorrer desta semana a carne bovina deve superar o total exportado em abril de 2023, pois em 10 dias úteis (cerca de 45,5% do total de dias úteis deste mês) embarcou volume correspondente a quase 95% do total registrado há um ano.

A carne suína, com 45,83% do total embarcado em abril de 2023, permanece dentro da média de dias úteis do mês, enquanto a carne de frango, com 48,52%, supera ligeiramente essa média, sugerindo que – graças ao mês mais longo, com quatro dias úteis adicionais – o volume deste ano será maior que o de um ano atrás.

Fonte: AviSite

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?