Home Agronegócio O BNDES anuncia a redução das taxas de uma linha de crédito voltada para a exportação

O BNDES anuncia a redução das taxas de uma linha de crédito voltada para a exportação

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Nesta terça-feira, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou alterações em uma linha de crédito destinada a financiar a fabricação de produtos para exportação, incluindo uma diminuição nas taxas de juros.

Além disso, o banco eliminou duas restrições relacionadas ao BNDES Exim Pré-Embarque: o limite de orçamento de 2 bilhões de reais para transações com as menores taxas de juros e o teto de 150 milhões de reais em financiamentos por cliente anualmente.

Segundo o BNDES, a partir de agora, as micro, pequenas e médias empresas terão uma taxa fixa de 0,5% ao ano de spread ao obterem financiamentos do banco.

“Essa taxa foi válida por um curto período no começo do ano, porém, fora das condições especiais que agora serão permanentes, o spread poderia chegar a até 1,30% ao ano”, declarou o BNDES.

No caso das grandes empresas, o spread fica limitado a 0,8% ao ano se o financiamento for para exportação de bens de capital (produtos industrializados de maior valor agregado), ou a 1,05% ao ano se o produto for bens de consumo.

Nas antigas condições do BNDES Exim Pré-Embarque, essas taxas eram de, respectivamente, 1,05% e 1,30% ao ano.

De acordo com o BNDES, as novas condições são válidas tanto para operações diretas quanto para operações indiretas.

O BNDES estima que a linha Exim Pré-embarque já atendeu mais de 1.500 empresas exportadoras brasileiras, com os desembolsos superando 60 bilhões de reais.

Fonte: Reuters

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?