Home Bastidores Nota de esclarecimento: UCP-PJC interrompe ação social gratuita após a cobrança indevida de taxa

Nota de esclarecimento: UCP-PJC interrompe ação social gratuita após a cobrança indevida de taxa

by Alexandro Zinho
Compartilhe

A Universidade Central do Paraguai oferece serviços de saúde básica inteiramente gratuitos.

Recentemente, a Universidade Central do Paraguai, localizada em Pedro Juan Caballero (UCP-PJC), decidiu cancelar a ação social gratuita que estava agendada para esta sexta-feira, 21, no bairro “Defensores Del Chaco”, onde o atendimento aconteceria na escola básica número 5678 “San Alfonso”.

Essa atividade é uma iniciativa sem custos promovida pela extensão universitária da UCP, com o objetivo de atender de maneira completamente gratuita diversas comunidades de Pedro Juan Caballero e áreas adjacentes.

No entanto, quando a comitiva da UCP-PJC, formada por médicos, professores e universitários de diversos semestres chegou até a escola onde o atendimento gratuito seria prestado, chegou a informação por parte de pais dando conta da cobrança da taxa de G$ 15 mil (cerca de R$ 11,00) no câmbio desta sexta-feira, para que os pais e filhos pudessem ter acesso aos serviços médicos de várias especialidades.

Assim que a coordenação fez uma verificação junto à direção da escola, decidiu interromper o programa de atendimento médico básico gratuito, e a equipe se retirou do local.

CEO da UCP-PJC, Carlos Bernardo salientou que de forma alguma a Universidade poderia aceitar a cobrança de qualquer valor para que os atendimentos fossem prestados, já que o programa de atenção básica nos bairros da UCP itinerante é uma forma de devolver e agradecer à população pedrojuanina a recepção que presta à Universidade Central do Paraguai e todos seus acadêmicos.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?