Home Bastidores Membros do partido Novo solicitam ao TCU a revogação da megalicitação do governo

Membros do partido Novo solicitam ao TCU a revogação da megalicitação do governo

por Alexandro Zinho
Compartilhe

As agências vencedoras foram reveladas antes do término do processo de licitação; saiba mais.

Parlamentares filiados ao Novo protocolaram, nesta sexta-feira (26), uma representação contestando a megalicitação conduzida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) durante o governo Lula, que beneficiou quatro agências ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT). O pedido foi encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de anular o processo licitatório.

De acordo com os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Adriana Ventura (Novo-SP) e Gilson Marques (Novo-SC), juntamente com o senador Eduardo Girão (Novo-CE), a licitação no valor de aproximadamente R$ 200 milhões deve ser anulada em decorrência do vazamento do resultado final.

– O vazamento das autorias das propostas antes do prazo devido macula severamente o processo licitatório, ensejando anulação dos seus atos, a desclassificação dos licitantes favorecidos e a responsabilização daqueles que deram causa à irregularidade – diz o documento.

ENTENDA

Quatro empresas foram escolhidas para criar campanhas em favor do governo federal no valor de R$ 197 milhões: Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital, empresas conhecidas por serem amigas do governo Lula. Os nomes foram revelados antes mesmo de o processo licitatório ser finalizado.

A Moringa, por exemplo, tem ligação com o próprio ministro; a BRMais é próxima dos deputados federais do PT Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR); a Área Comunicação é conhecida por estreita relação com Otávio Antunes, que é marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e a Usina Digital está associada a Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula na última campanha política.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?