Home Bastidores Megainvestidor: “Proibir X pode gerar fuga de investimentos”

Megainvestidor: “Proibir X pode gerar fuga de investimentos”

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Bill Ackman chamou medida de “ilegal”.

O megainvestidor de Wall Street Bill Ackman, da gestora Pershing Square, criticou o que chamou de suspensão ilegal do X no Brasil e alertou para o risco de o país perder investimentos.

– O fechamento ilegal do X e o congelamento de contas na Starlink no Brasil colocaram o Brasil em um caminho rápido para se tornar um mercado não investível – escreveu o bilionário em seu perfil na rede social, no sábado (31), primeiro dia oficial da suspensão do X no país.

O megainvestidor também comparou o Brasil à China.

– A China cometeu atos semelhantes, levando à fuga de capital e ao colapso nas avaliações. O mesmo acontecerá com o Brasil, a menos que eles recuem rapidamente desses atos ilegais – alertou.

Ackman é um usuário assíduo do X e utiliza a rede frequentemente para fazer comentários sobre a política monetária nos Estados Unidos, além de temas de mercado e da economia, tensões no Oriente Médio e eleições presidenciais americanas.

NOVAS CRÍTICAS DE MUSK
A publicação do megainvestidor, considerado um guru em Wall Street, foi retransmitida pelo empresário Elon Musk, dono do X, que voltou a criticar a suspensão da plataforma no Brasil. Na mensagem, ele diz que o atual ambiente de investimentos no Brasil é “insano”.

– Investir no Brasil sob a sua administração atual é insano. Quando houver uma nova liderança, isso deve mudar – escreveu Musk, sem citar nomes.

Nesta sexta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou a suspensão do X no Brasil após Musk descumprir a ordem de nomear um representante para responder pela empresa no país.

Desde então, Musk tem feito várias publicações criticando o ministro. Além disso, o empresário criou no sábado um perfil no X chamado Alexandre Files, para divulgar decisões sigilosas de Moraes relacionadas ao bloqueio de contas e conteúdos na plataforma.

Com informações: AE

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?