Emenda de R$ 100 mil garantida pela senadora a pedido do empresário, que é pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, vai ajudar entidade a atender crianças em situação de vulnerabilidade social em Dourados.
Dando continuidade à missão de representar a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) em Dourados e toda região, o empresário Mauro Thronicke (União Brasil) entregou ontem emenda de R$ 100 mil para a Casa Criança Feliz, entidade filantrópica que atende 160 crianças em situação de vulnerabilidade social. Os recursos serão investidos na reativação dos cursos que a instituição oferecia aos menores, mas que acabaram interrompidos por falta de dinheiro. “A senadora Soraya tem um carinho especial com as crianças e já determinou prioridade nas ações que possam proporcionar um futuro melhor a esse público”, enfatizou Mauro Thronicke.
O trabalho realizado pela instituição que acolhe as crianças foi elogiado pelo empresário Mauro Thronicke, que é pré-candidato a deputado estadual. “Ao visitar a Casa Criança Feliz, que atende crianças de seis a 16 anos, pude constatar a importância das ações desenvolvidas por missionários voluntários que são dedicados em mudar a história de crianças e adolescentes”, analisou o empresário. “Além de tirar as crianças das ruas, eles proporcionam a eles uma boa alimentação, oficinas de teatro, dança, trabalhos manuais e oficina de futebol”, comentou Mauro Thronicke.
Ele destaca que o objetivo é reunir cada vez melhores condições para trabalhar em parceria com as organizações sociais que atuam não apenas em Dourados, mas em toda região. “O mandato da senadora Soraya tem a marca do municipalismo, de forma que estamos buscando contato com as instituições que realizam trabalhos sérios para aperfeiçoarmos as parcerias e atender cada vez melhor as pessoas”, observou Mauro Thronicke.
A Casa Criança Feliz existe desde 1996 em Dourados. Os atendimentos acontecem no contraturno escolar. Segundo a gerente do projeto Francelle Dutra, as atividades realizadas são psicossociais, acompanhamento familiar e oficinas de recreação e esporte. “Hoje nós temos 160 crianças, e temos uma lista de espera de aproximadamente 100 crianças da região, que esperam por vagas, mas nós não temos tanto como ampliar nosso atendimento”, relatou a gerente.
Com a emenda, a instituição prevê o retorno da oficina de judô, que foi paralisada devido a falta de verbas, implementação de uma oficina de dança e compra de material para as oficinas de trabalhos manuais, além da possibilidade de aumentar o atendimento. “Ficamos felizes e honrados em constatar que nosso trabalho, sempre com o apoio da senadora Soraya, está transformando para melhor a vida de muita gente”, finalizou Mauro Thronicke.