Home Agronegócio Marina e Camilo Santana terão que explicar ataques ao agro

Marina e Camilo Santana terão que explicar ataques ao agro

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Deputados questionam decretos e questões do Enem.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou, na última quarta-feira (8), dois requerimentos que convocam os ministros Marina Silva, do Meio Ambiente, e Camilo Santana, da Educação, para explicar os recentes ataques contra o agronegócio.

A convocação de Marina Silva é sobre uma proposta que prevê a suspensão do registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para propriedades, onde tenham sido identificados focos de calor e incêndios sem a devida autorização.

Decretos relacionados à propriedades na Amazônia também são questionados pelos deputados que querem entender as razões para medidas que trazem impactos negativos para os produtores rurais. O requerimento aprovado é de autoria dos deputados Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Zé Vitor (PL-MG).

Já a convocação de Santana, está relacionada à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre a discriminação do setor agropecuário da região Centro-Oeste e seus habitantes. Vários deputados da Comissão assinam o pedido, pois consideram as questões da prova como “um perigoso desserviço à nação”.

– É solicitado respeitosamente o comparecimento do ministro de Estado da Educação nesta comissão para discutir as preocupações do setor de agropecuária como um todo em relação às questões do Enem e seu potencial impacto na formação educacional e na percepção do agronegócio no Brasil – diz a justificativa do requerimento.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?