Home Bastidores Marçal prioriza transparência e discute transição com Ministério Público

Marçal prioriza transparência e discute transição com Ministério Público

by administrador
Compartilhe

Prefeito eleito e equipe de transição estiveram com o procurador titular da 16ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Dourados, Ricardo Rotunno, para apresentar resultados preliminares da transição de governo.

O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB) se reuniu com o titular da 16ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Dourados, Ricardo Rotunno, para apresentar dados preliminares da transição de governo e discutir com o membro do Ministério Público Estadual (MPE) os pontos mais importantes nessa fase de levantamento de números sobre a real situação do município de Dourados. “Uma das bandeiras da minha campanha foi a defesa intransigente da transparência na gestão pública e nada mais transparente que buscar no Ministério Público o suporte para uma transição que atenda todos os requisitos legais”, explica Marçal Filho, que também é advogado.

Marçal Filho explica que teve a iniciativa de procurar o Ministério Público Estadual em busca de apoio para garantir que a equipe de transição tenha acesso a todos os documentos necessários nesta etapa de troca de governo. “Precisamos saber a real situação da saúde pública, bem como da educação municipal, mesmo porque a Central de Matrícula começa a atender os pais ou responsáveis agora em novembro e precisamos garantir a continuidade dos serviços que são prestados à população”, ressalta Marçal Filho.

O próprio Ministério Público havia instaurado no dia 17 de outubro um procedimento para acompanhar a troca de gestão na Prefeitura de Dourados. A portaria publicada no Diário Oficial do órgão, criando o procedimento administrativo, informou que a medida visa garantir a legalidade, transparência e continuidade dos serviços públicos essenciais durante o período de transição entre as gestões do atual prefeito Alan Guedes (PP) e do eleito Marçal Filho (PSDB). “O que fiz foi me antecipar ao promotor de Justiça, indo até a sede do Ministério Público Estadual e apresentando a nossa equipe ao promotor Ricardo Rotunno”, argumenta o prefeito eleito.

Marçal Filho ressalta que o titular da 16ª Promotoria de Justiça destacou a iniciativa dele em buscar contato e apresentar a equipe antes mesmo de um eventual convite do Ministério Público. “Deixei claro ao promotor que a transparência será uma das principais marcas do meu governo e, também, que estava preocupado em garantir a continuidade dos serviços pela Prefeitura de Dourados, o que será possível com acesso aos dados da atual gestão para que possamos iniciar nosso governo com planejamento de curto prazo”, finalizou.

Na reunião com o promotor Ricardo Rotunno, o prefeito eleito esteve acompanhado pela equipe de transição formada pelo contador José Luiz Azevedo, a advogada Cristina Mota e pelo vereador e arquiteto e urbanista Fábio Luis (Republicanos). Os advogados Alexandre Mantovani e Alessandro Lemes Fagundes, ambos ex-procuradores-gerais do município de Dourados e que estão assessorando a equipe de transição, também participaram do encontro no Ministério Público Estadual.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?