Home Cotidiano Magoado, Geraldo Dedo Podre infla chapa do PSD de Barbosinha

Magoado, Geraldo Dedo Podre infla chapa do PSD de Barbosinha

por Marcos Santos
Compartilhe

O deputado federal Geraldo Dedo Podre Resende não se emenda. Depois de percorrer as padarias e bocas malditas de Dourados praguejando contra a decisão do PSDB de filiar o ex-deputado Marçal Filho e lança-lo como pré-candidato a prefeito, o ainda tucano decidiu levar seus pré-candidatos a vereador para o Partido Social Democrático (PSD), que recentemente filiou o vice-governador José Carlos Barbosinha. Até aí tudo bem, já que a movimentação política na semana que encerra o prazo de filiação é normal, mas o fato é que nomes como Udisley Tuneca, Dill Canaã, Hélio do Lanche e Pastor Gabriel do Itahum estavam todos filiados no Podemos, partido sob o comando do deputado estadual Pedro Caravina, e do nada foram parar na legenda dos Trad. É muito provável que o PSD acabe coligado com o PSDB na chapa majoritária em Dourados, num arco de alianças que envolverá ainda MDB, Republicanos, Cidadania, PSB e se bobear até o PL, mas, nas currutelas da política, o deputado que afirmou textualmente que “o douradense tem dedo podre para votar”, também anda torcendo para que Barbosinha se lance candidato a prefeito. O ponto positivo nessa história é que o deputado do dedo podre já avisou que está fora do processo eleitoral majoritário em Dourados e que se vir para a campanha será para atrapalhar. Vai vendo!

Fortalecendo o PSD

Diz a lenda que além dos fiéis escudeiros Udisley Tuneca, Dill Canaã, Hélio do Lanche e Pastor Gabriel do Itahum, o deputado dedo podre também estaria convidando outras lideranças para compor chapa no partido dos Trad, sempre com a promessa que o senador Nelsinho vai dedicar especial atenção para as eleições municipais em Dourados, com dinheiro do Fundo Eleitoral. Alguém precisa avisar o experiente deputado que quando o assunto é política, a família Trad não paga nem promessa, que dirá conta de campanha.

 Rasteira do Dr. Guto

O vice-prefeito de Dourados, Dr. Guto Moreira, novo comandante do Republicanos, acaba de dar uma rasteira no Partido Progressista, do prefeito Alan Guedes. Estava tudo certo para o PP anunciar a filiação da ex-secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, em ato que acontece nesta quinta-feira em Dourados, mas hoje pela manhã o vice-prefeito convenceu a educadora a se filiar no Republicanos para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Candidatura de Marçal

O ex-deputado Marçal Filho (PSDB), pré-candidato a prefeito de Dourados, disse hoje que está ouvindo setores organizados, entidades de classes, lideranças empresariais, industriais, religiosas, comunitárias e do agronegócio na elaboração do Programa de Governo. “Nossa gestão será marcada pelo diálogo e, sobretudo, por atender os anseios da nossa população, tanto que a proposta de trabalho para os 4 anos de Administração Municipal está nascendo das bases, sempre dando muita atenção às pessoas que estão dispostas a contribuir com o desenvolvimento de Dourados”, enfatizou o pré-candidato à Malagueta.

Ouvindo a Sociedade

Acostumado a falar, falar, falar, Marçal Filho revela que as últimas semanas foram de intenso contato para ouvir representantes da sociedade. “Nasci, cresci e constitui família em Dourados, sempre trabalhei pelo desenvolvimento da cidade e não seria sensato apresentar um programa de governo que não tivesse sido construído com a colaboração do maior número possível de pessoas e de setores organizados”, explicou. “O bom gestor tem a obrigação de ouvir as pessoas, conhecer as necessidades, estudar os problemas e apresentar soluções”, completou Marçal Filho.

Caminhada de Marçal

Durante a conversa com a Malagueta, Marçal Filho ressaltou que ainda existe um longo caminho a ser percorrido até o início da campanha eleitoral, mas que não medirá esforços para envolver a sociedade na construção de um Programa de Governo capaz de contemplar todos os douradenses. “Conhecemos os problemas e sabemos que eles estão espalhados por todos os setores da nossa cidade, desde a área central até os bairros, dos distritos até às aldeias indígenas e precisamos ouvir a população para construir um projeto sólido, factível e estruturado para corrigir os gargalos existentes atualmente”, pontuou.

Putaria tem Limite

Filiada no partido de Deus, Pátria, Família e Tradição, dona de zona em Dourados conseguiu a proeza de espanar a roda. Filiados que rezam na cartilha bolsonarista pediram desfiliação antes mesmo do nome da cavala aparecer no Filia Cand do Tribunal Regional Eleitoral. Há quem jure que pelo menos 10 pré-candidatos a vereador ameaçaram deixar o Partido Liberal, levando a moça a procurar abrigo no Republicanos, do vereador Fábio Luis e do vice-prefeito Dr. Guto Moreira, mas a dose de KY não teria sido suficiente para lubrificar as relações partidárias e a dona do haras teve que procurar outro pasto para suas cavalas. É, a política de Dourados não é para amadores!!!

Discriminação Sexual

O que não dá pra entender é essa discriminação com uma pessoa que explora a profissão mais antiga do mundo, segundo os entendidos no assunto. O mesmo povo que não pensa duas vezes para entrar numa garrafa de uísque 12 anos e passar momentos descontraídos na companhia das meninas, é o que tem vergonha de aparecer filiado no mesmo partido que a dona da zona. Será que essa reação é porque muitos temem ser chamado por apelidos carinhosos durante as reuniões políticas, o que demonstraria uma intimidade com a cavala? Vai vendo!

Vandalismo de Esquerda

O deputado federal Marcos Pollon (PL), popularmente conhecido como o Senhor das Armas, gravou um vídeo furioso com o que chamou de “vandalismo da esquerda” contra o imóvel que abriga a Casa da Direita Brasileira em Dourados. O espaço é comandado pelo Sargento Suco, pré-candidato a vereador pelo PL, e sofreu pichações na fachada. A pergunta que não quer calar é uma só: quando atacam a Casa da Direita é vandalismo, mas quando invadem o Senado, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto para destruir tudo é protesto legítimo da sociedade? É isso?

Takimoto Vereador

Médico renomado em Dourados, deputado federal, deputado estadual, vice-prefeito e vice-governador, o Dr. George Takimoto decidiu encerrar a carreira política pela base, ou seja, como vereador. A pré-candidatura já está definida e conta com apoio de um grupo empolgado de amigos, pacientes e, sobretudo, da colônia japonesa. Falta apenas uma coisa: o partido político. Com enorme potencial eleitoral, podendo inclusive figurar como o mais votado em outubro, Dr. Takimoto está sendo barrado por aqueles que já sabem que se o partido eleger apenas um, esse um será o japonês!

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?