Home Bastidores LUTO: Interamericana rende homenagens à acadêmica de Medicina Maria Caroline, vítima de acidente de trânsito

LUTO: Interamericana rende homenagens à acadêmica de Medicina Maria Caroline, vítima de acidente de trânsito

por administrador
Compartilhe

Bastante querida entre colegas, professores e funcionários, a jovem recebeu diversas homenagens em reconhecimento à sua trajetória marcada pela dedicação aos estudos, pela gentileza e pelo carinho com que tratava todos ao seu redor

A comunidade acadêmica da Universidade Interamericana está de luto pela morte da estudante de Medicina Maria Caroline Azevedo Freitas, ocorrida no início da noite desta terça-feira, 23.

Bastante querida entre colegas, professores e funcionários, a jovem recebeu diversas homenagens em reconhecimento à sua trajetória marcada pela dedicação aos estudos, pela gentileza e pelo carinho com que tratava todos ao seu redor.

CEO da Universidade Interamericana, Carlos Bernardo disse que toda a comunidade acadêmica está consternada. “Era uma pessoa feliz, uma jovem cheia de vida a quem dedicávamos todo apoio para seguir na carreira de medicina. Seria uma excelente profissional pela sua dedicação aos estudos, pela humanidade com que tratava a todos”, testemunhou Carlos Bernardo.

Maria Caroline foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no último fim de semana, na região central de Ponta Porã. Inicialmente socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do município, ela foi transferida em estado gravíssimo para o Hospital da Vida, em Dourados, onde permaneceu internada desde então.

De acordo com informações médicas, a estudante apresentava traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Na segunda-feira, 22, foi aberto o protocolo para confirmação de morte cerebral e, após a realização dos exames e procedimentos previstos, o óbito foi oficialmente confirmado nesta terça-feira.

Moradora de Dourados, Maria Caroline cursava Medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, sendo acadêmica da Universidade Interamericana.

A notícia de sua morte causou grande comoção entre os colegas de curso, professores e toda a comunidade acadêmica, que se mobilizou em manifestações de pesar e solidariedade à família.

Em nota e por meio de homenagens nas redes sociais, colegas destacaram a alegria, a simplicidade e a disposição da jovem em ajudar a todos, características que a tornaram uma pessoa muito querida e admirada. Mensagens de despedida e de conforto aos familiares foram compartilhadas por amigos e companheiros de faculdade, que lamentaram profundamente a perda precoce.

Filha de pais residentes em diferentes cidades, Maria Caroline tinha a mãe morando em Natal, no Rio Grande do Norte, para onde deverá ser levado o corpo para o sepultamento. O pai da estudante reside e trabalha em Dourados.

A morte da jovem provocou forte comoção em Dourados, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, cidades que faziam parte de sua rotina acadêmica e familiar.

Em meio às manifestações de tristeza, amigos e colegas lembram de Maria Caroline como uma jovem sonhadora, dedicada à Medicina e dona de um coração generoso, cuja partida deixa uma lacuna irreparável entre todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

“Seu sorriso, sua bondade e sua amizade permanecerão para sempre na memória de todos nós”, registraram colegas em uma das homenagens prestadas à acadêmica.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?