Home Bastidores Lira nega pedido de Gleisi sobre custos de viagem da oposição

Lira nega pedido de Gleisi sobre custos de viagem da oposição

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Parlamentares conservadores visitaram o Congresso dos EUA.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, teve um pedido negado para que fossem informados os custos da viagem de parlamentares conservadores para os Estados Unidos. A solicitação foi rejeitada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por não enxergar “caráter propositivo”.

A viagem em questão contou com os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Alexandre Ramagem (PL-RJ), Altineu Côrtes (PL-RJ), Capitão Alberto Neto (PL-AM), Gustavo Gayer (PL-GO), Júlia Zanatta (PL-SC) e Nikolas Ferreira (PL-MG), além dos senadores os senadores Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC). Na ocasião, eles se encontraram com aliados do ex-presidente Donald Trump.

De acordo com informações do portal Metrópoles, na solicitação, Gleisi havia questionado se a Câmara dos Deputados liberou que os parlamentares representassem o Legislativo nos Estados Unidos. Também perguntou qual o interesse nacional na viagem e se ela seria ressarcida com dinheiro público.

Lira, por sua vez, afirmou que o requerimento não respeitou os ritos legislativos e o devolveu a Gleisi. Também disse a ela que o entregue ao terceiro-secretário da Mesa Diretora.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?