Home Política Lei: Autista e acompanhante agora pagam meia-entrada em eventos culturais

Lei: Autista e acompanhante agora pagam meia-entrada em eventos culturais

by administrador
Compartilhe

Entrou em vigor nesta terça-feira (21), a Lei 5.841, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que assegura às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e a um acompanhante o direito à meia-entrada nas sessões de cinema, teatro, espetáculos esportivos, shows e outros eventos culturais e esportivos realizados no Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a nova norma, o desconto de 50% nos ingressos será concedido às pessoas que apresentarem: Autismo Infantil, Autismo Atípico, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância, Transtorno com Hipercinesia associada a Retardo Mental e a Movimentos Estereotipados, Síndrome de Asperger, outros Transtornos Globais do Desenvolvimento e Transtornos Globais Não Específicos de Desenvolvimento.

Para obter o benefício deverá ser apresentado atestado médico constando o Código Internacional da Doença (CID) ou documento emitido por órgão oficial que comprove a condição alegada.

Em toda veiculação publicitária derevão constar, de forma clara e precisa, os valores diferenciados estabelecidos. A fiscalização do cumprimento da lei ficará a cargo do Procon/MS.

Utilidade Pública

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.838, também de autoria do deputado Barbosinha, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Senhoras de Rotarianos Casa da Amizade, com sede e foro no município de Itaporã. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).

Fundada em 27 de dezembro de 1973, a associação civil não tem fins lucrativos. A finalidade da organização é promover maior aproximação entre as famílias de rotarianos; fomentar amizade entre as associadas, atendimento, assessoramento aos beneficiários da Lei Orgânica de Assistência Social; propor e subsidiar o desenvolvimento de projetos sociais, entre outras.

O deputado estadual Barbosinha é o autor das novas leis
Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?