Home Bastidores Jair Bolsonaro vai recorrer de medidas impostas por Moraes

Jair Bolsonaro vai recorrer de medidas impostas por Moraes

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Ex-presidente pretende contestar, por exemplo, a apreensão de seu passaporte.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai recorrer das medidas restritivas impostas a ele pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Operação Tempus Veritatis, realizada na última quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF). Uma das contestações a serem feitas pelo ex-chefe do Executivo será a apreensão de seu passaporte.

A apresentação do recurso por Bolsonaro foi confirmada nesta quarta (14) pelo advogado e ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, à CNN Brasil. De acordo com a emissora, o argumento que será utilizado pela defesa do ex-presidente é que não há elementos que justifiquem a apreensão do documento.

Outro ponto que será citado pela defesa de Bolsonaro é que, ao deixar o Brasil por ocasião da posse de Javier Milei na Argentina, o ex-presidente comunicou o fato às autoridades. Por fim, os advogados pretendem citar que Bolsonaro já teria diversos convites para eventos e atividades no exterior com datas definidas.

Uma dessas agendas, segundo Wajngarten, seria um convite feito a Bolsonaro por autoridades de Israel para que o ex-presidente visite os locais onde ocorreram ataques do grupo terrorista Hamas e encontre familiares de reféns no conflito na Faixa de Gaza. Além desse, também estariam entre os compromissos no exterior uma visita a campos de concentração na Polônia e encontros no Bahrein.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?