Home Bastidores Já chega a 10 lojas da Centauro fechadas por causa de crise na economia

Já chega a 10 lojas da Centauro fechadas por causa de crise na economia

por Alexandro Zinho
Compartilhe

A Centauro, líder varejista de produtos esportivos na América Latina, fechou dez lojas físicas no mês de janeiro com o objetivo de reduzir despesas e elevar seu lucro em um contexto de desaceleração da economia e alta nos juros, de acordo com a Bloomberg Línea.

O Grupo SBF, responsável pela Centauro e distribuidor da Nike no Brasil, confirmou o fechamento das lojas em Porto Alegre e outras oito no país, alegando que essas lojas apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo devido a seu modelo antigo.

A empresa afirmou que não há previsão de novos fechamentos no momento e que a revisão da estratégia de posicionamento e rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo.

As ações da Centauro tiveram desvalorização de 60% nos últimos 12 meses e de 30% neste ano, assim como outras varejistas como Marisa, Tok&Stok e Americanas, que também enfrentam dificuldades.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?