Home Bastidores Haddad rebate Gleisi e diz que déficit não faz economia crescer

Haddad rebate Gleisi e diz que déficit não faz economia crescer

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Ministro deu declarações neste sábado.

Neste sábado (9), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, divergiu da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, a respeito da condução da política fiscal. As informações são do site O Antagonista e do jornal O Globo.

Haddad e Hoffmann participaram, em Brasília, da Conferência Eleitoral do PT com foco nas eleições de 2024. No evento, o ministro defendeu a meta de zerar o rombo das contas do governo em 2024, apesar de Gleisi pedir um déficit de 1% ou 2% do Produto Interno Bruto (PIB).

A presidente do PT disse que o governo Lula “tem uma política para mexer na economia, que é a política fiscal”.

– Eu sei que tem discussão da meta fiscal zero. Para mim, faria um déficit de 1%, 2% [do PIB] – falou Hoffmann.

Segundo Haddad, “não é verdade que o déficit faz [a economia] crescer”.

– As coisas não são automáticas. Nos oito anos de governo do presidente Lula, tivemos superávit primário de 2%. A economia cresceu 4%. Não é verdade que o déficit faz [a economia] crescer. De dez anos para cá, a gente R$ 1,7 trilhão de déficit. E a economia não cresceu. Não existe essa correspondência, não é assim que funciona a economia – comentou o ministro.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?