Home Destaque 2 Grande Dourados pode ter um senador com a pré-candidatura do professor e advogado Tiago Botelho

Grande Dourados pode ter um senador com a pré-candidatura do professor e advogado Tiago Botelho

by administrador
Compartilhe

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul sempre esteve à sombra de Campo Grande nas mais importantes decisões políticas. Tanto que na última década perdeu representantes na Câmara Federal e até hoje nunca teve um senador eleito pela cidade.

A senadora Soraya Thronicke, 49 anos, que posa como dourandense (apenas nasceu em Dourados, mas mora em Campo Grande), só vem para a segunda maior cidade do MS para pedir voto.

As eleições de outubro terá uma vaga ao Senado para MS, uma chance da Grande Dourados eleger um senador.  

O professor e advogado Thiago Botelho tem ganhado apoio por onde passa. Pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ele tem mestrado e doutorado em Direito Socioambiental, e atualmente é coordenador do curso de Direito da UFGD.

Tudo bem que o páreo não será fácil. Até porque Tiago enfrentará a pré-candidata ao Senado Tereza Cristina, atualmente ministra da Agricultura. Ela, que virá com o apoio do presidente Bolsonaro e do governador Reinaldo Azambuja, está com um trunfo em mãos para captar eleitores em todo o Estado.

Mas como tudo depende do eleitorado, o apoio das ruas também é uma grande carta par virar o jogo. Desde que anunciou a pré-candidatura, no dia 10 de março, Tiago vem recebendo grande apoio e manifestações de incentivo. Em seus perfis nas redes, centenas de pessoas vêm curtindo, declarando aprovação e se colocando voluntariamente à disposição da pré-campanha do professor.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?