Fiel ao presidente Jair Bolsonaro, o suplente de senador Rodolfo Nogueira, que ficou conhecido como ‘Gordinho de Dourados’ – Bolsonaro não sabe o nome dele e o chamou assim -, deve assumir a presidência do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul.
Empresário e douradense, Rodolfo se filiou a legenda do presidente no último sábado, já sendo cotado para assumir a vaga do ex-deputado federal Edson Giroto, que comanda o partido no Estado há muito tempo.
A definição deverá acontecer nos próximos dias e conta com o aval do presidente Jair Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. A proposta é a de reestruturar o PL com a missão de fortalecer o presidente na busca pela reeleição.
Rodolfo é primeiro-suplente de senador, na vaga ocupada por Soraya Thronicke, outra douradense, e em Mato Grosso do Sul já comandou o PSL, partido que já foi de Bolsonaro.
O PL, no entanto, não deve lançar candidato a governador no Estado. O deputado estadual Capitão Contar estava cotado para ser o candidato, mas a proposta não vingou, pelo menos até agora.