Home Bastidores FESTOP II EDIÇÃO inicia com Néstor Ló animando a Praça Antônio João

FESTOP II EDIÇÃO inicia com Néstor Ló animando a Praça Antônio João

por Alexandro Zinho
Compartilhe

A segunda edição do FESTOP teve seu início nesta sexta-feira (25) em Dourados, celebrando uma rica diversidade cultural.

O evento atraiu milhares de pessoas à Praça Antônio João, apresentando shows aclamados pelo público, uma Feira Criativa e Gastronômica cheia de variedade, além de lançamentos e exposições na Feira da Literatura.

A cerimônia de abertura contou com a presença de várias autoridades, incluindo o vice-governador José Carlos Barbosa, que representou o Governo do Estado; o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto; e a deputada estadual Gleice Jane. O prefeito Alan Guedes enviou um representante para marcar sua presença no evento organizado pela Secretaria de Educação.

No palco principal, a Orquestra UFGD deu início às apresentações, seguindo o mesmo formato de 2023. Na sequência, como destacou o jornalista cultural Alex Fraga, a cantora e compositora Nana Coloral trouxe “uma explosão musical” ao apresentar canções autorais impactantes.

Em seguida, o ponto alto da noite de sexta. Primeira atração internacional do Festival de Todos os Povos, o grupo paraguaio Néstor Ló & Los Caminantes levantou o público, colocando os mais animados para dançar. Com um show que apresentou, além da boa música, com uma mistura de ritmos regionais e pitadas de pop eletrônico, corpo de dançarinos interagindo com o público.

Para encerrar a noite com energia alta, a dupla Vilella e Marco Aurélio manteve o ritmo animado, antes da talentosa cantora Ana Karla fechar o evento com suas músicas que fazem sucesso nas rádios e nas plataformas de streaming.

Shows de Sábado

Neste sábado (26), as atrações começam às 14h45 na Tenda de Literatura que, nesta edição, homenageia o poeta e escritor Ilson “Boca” Venâncio. No palco principal, as apresentações começam às 17h20, com o Grupo Benz. Em seguida se apresentam Studio Tiaki e Dami Baz.

Às 20h10 começa a apresentação do grupo de rap Odiados e, às 21h10, é a vez dos campo-grandenses do Falange da Rima. A diversificação de ritmos do Festop segue às 23h com o Soul Samba e a noite se completa com o DJ Gabis, movimentando a madrugada.

O FESTOP II é realizado pelo Bailinho do Dagata Produção Cultural e Economia Criativa, e nessa segunda edição tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e SETESC, ⁠Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, SESC/MS, SEBRAE/MS, ACED, Sicredi, Unigran, Glassbox, Grupo Valota,  Portobello, UFGD, UEMS, Associação Cultural Casulo, deputada federal Camila Jara e deputada estadual Gleice Jane.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?