Home Destaque 1 Ex-assessora detona Soraya Thronicke e aciona a PF

Ex-assessora detona Soraya Thronicke e aciona a PF

by administrador
Compartilhe

A advogada e perita papiloscopista da Polícia Civil, Camila de Campos, ex-assessora da senadora Soraya Thronicke (PSL), protocolou na Superintendência Regional da Polícia Federal da Capital, uma Notícia Crime contra a ex-patroa.

Em recente áudios vazados que repercutiram na internet, a senadora incita apoiadores a “meter o pau” na ministra da Agricultura, Tereza Cristina e nos senadores, Simone Tebet (MDB) e Nelson Trad Filho (PSD), ambos de Mato Grosso do Sul.

Após o áudio ganhar notoriedade, a parlamentar desmentiu a autoria da gravação. Ela pagou um perito particular para emitir um laudo negando a autoria dos áudios. Soraya ainda alega que o áudio foi montado, que se trata de uma fake news, e que seria um áudio onde pessoas que estão contra ela, teriam pego falas, de diferentes áudios, recortado as palavras, até chegar no áudio “Frankenstein” – montagem.

Ao tomar conhecimento do verdadeiro áudio, Camila reconheceu a própria voz. Com isso, protocolou na PF uma Notícia Crime contra a senadora. A advogado diz ter posse do
áudio original que comprova não se tratar de um áudio montado.

A ex-assessora afirmou ainda que não tem participação na elaboração da gravação e que não tinha conhecimento que o áudio estava nas mãos de terceiros. A notícia crime protocolada na Polícia Federal, requer que a justiça realize perícia no áudio original e na íntegra entregue por Camila, comparando com o material entregue pela senadora Soraya Thronicke.

O áudio

Conforme a gravação, Soraya lamenta o fato de receber críticas por “não estar trabalhando e fazendo nada’’. Sendo assim, pediu que postasse em grupos de política no WhatsApp, críticas a outras figuras políticas. A senadora, inclusive, dita ao interlocutor a forma exata de escrever a crítica.

‘’Coloca assim ó: queria saber se a Tereza Cristina está trabalhando pro Bolsonaro?’’, disse a parlamentar. Outra crítica que Soraya quis fazer é mostrar que outros políticos, que pegaram carona na ‘’onda Bolsonaro’’ estão ajudando o presidente.

Thronicke chama Nelsinho Trad e Simone Tebet de ‘’caroneiros do Bolsonaro’’ e quer que o mensageiro questione no grupo se os dois também estão trabalhando em prol do presidente.

A senadora por MS iria fazer a publicação nas redes sociais, mas admitiu que iria ‘’pegar mal’’ partir dela os questionamentos. No final ela desabafa: ‘’Fica todo mundo me enchendo o saco, cara’’.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?