Home Agronegócio Escassez de oferta eleva preços do boi no Cepea

Escassez de oferta eleva preços do boi no Cepea

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Alta contínua reflete condições climáticas adversas e demanda robusta.

O preço do boi segue em alta, com tendências de valorização sem sinais de desaceleração. Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destacam que, apesar da relevância dos confinamentos na formação das escalas de abate durante o segundo semestre, especialmente no último trimestre, a disponibilidade de animais a pasto é crucial para a definição dos preços.

A falta de chuvas no segundo trimestre levou a um aumento nas vendas, enquanto as queimadas acima do normal ocorridas em agosto e setembro intensificaram a comercialização de lotes prontos para abate. Os pesquisadores também observam que os frigoríficos firmaram contratos para volumes significativos de rebanhos em confinamento; no entanto, esses animais não são suficientes para atender à demanda crescente tanto do mercado interno quanto do externo, que continua a estabelecer novos recordes.

Como resultado, a oferta permanece bastante restrita, dificultando o preenchimento das escalas de abate e resultando em reajustes de preços significativos, que têm se mantido em níveis elevados desde o início de agosto, conforme apontam os levantamentos do Cepea.

Fonte: Portal do Agronegócio

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?