Advogada com ampla lista de serviços prestados à Subseção da OAB Dourados e Itaporã terá como vice Jacris Henrique Silva da Luz e o desafio de manter o resgate da Ordem que foi realizado pela atual gestão.
A advogada Edna Regina Alvarenga Bonelli foi a escolhida para liderar a chapa que vai suceder o advogado Ewerton Brito na presidência da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã. Acompanhada pelo candidato a vice-presidente Jacris Henrique Silva da Luz e pelos demais integrantes da diretoria, Edna Bonelli esteve em Campo Grande na terça-feira para registrar a chapa “OAB Força e Compromisso” diretamente na Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul. “O nome da nossa chapa reflete o que sempre me moveu e me move, ou seja, a força na defesa intransigível e inegociável da advocacia, e para tanto sempre o fiz com total compromisso para com a nossa classe”, enfatiza a candidata à presidência da 4ª Subseção.
Ela fala sobre o desafio que será comandar a OAB Dourados e Itaporã e suceder o advogado Ewerton Brito, que junto com a atual diretoria realizou um árduo trabalho de recuperação da Subseção e liderou importantes conquistas para os advogados. “Darei continuidade à trajetória vitoriosa e inspiradora da atual diretoria e espero que, desta feita, possa continuar minha própria trajetória em defesa dos advogados e da advocacia”, enfatiza Edna Bonelli. “Por isso convido cada advogado e advogada à somar conosco para sairmos vitoriosos, e juntos construirmos uma advocacia cada vez mais forte e comprometida com o futuro da Ordem”, completa.
Ex-presidente da 4ª Subseção da OAB, o advogado Felipe Cazuo Azuma fala sobre a escolha do nome de Edna Bonelli para liderar a diretoria que vai suceder Ewerton Brito. “Com certeza a OAB Dourados e Itaporã estará em boas mãos sob a presidência da Edna Bonelli, a diretoria e Conselho que compõe a chapa”, enfatiza Azuma. “A Edna tem a experiência e coragem necessárias para estar à frente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, dando continuidade ao excelente trabalho que a diretoria atual realizou nesses quase 3 anos de mandato”, finaliza Felipe Azuma.
O atual presidente da 4ª Subseção, Ewerton Brito também analisa a escolha do nome de Edna Bonelli para sucedê-lo. “Fiquei muito feliz com o registro da chapa que terá nosso apoio, porque a Edna é uma advogada que tem história na advocacia e na Ordem, tendo ocupado vários cargos nas Comissões, na diretoria, foi vice-presidente, é conselheira estadual, de forma que está legitimada e habilitada para ocupar o cargo de presidente”, argumenta Brito.
Para o atual presidente, a escolha de Edna Bonelli foi simbólica. “Ninguém merece e está mais preparado que a Edna, sobretudo porque na condição de coordenadora de Comissões da 4ª Subseção ela teve participação direta na maioria das conquistas da atual diretoria em favor dos advogados e da advocacia”, completa. “A Edna Bonelli reúne todas as qualidades para fazer com que a OAB Dourados e Itaporã continue forte, atuante e desfrutando de credibilidade perante a categoria e a sociedade”, finaliza Ewerton Brito.
A DIRETORIA
Além de Edna Regina Alvarenga Bonelli na presidência e Jacris Henrique Silva da Luz na vice-presidência, a chapa “OAB Força e Compromisso” tem como secretário-geral Osvaldo Vitor de Souza Júnior, como secretário-geral adjunto Renan Ferreira Borba e como diretora-tesoureira Andreza Miranda Vieira.
Os conselheiros subseccionais são Ali El Kadri, Alyne Joyce dos Santos Koehler, Eduardo Gonçalves Chicarino, Heitor Oliveira Barbosa, Jorge Pessoa de Souza Filho, Mayara Viviane Oliveira Santos, Melissa Oliveira de Hungria, Michelle Adriane Puchaski Pierobon, Milton Aparecido Olsen Messa, Tatiana Ribeiro Moreno, Angelo Magno Lins do Nascimento, Cácius Struziati Rodrigues, Douglas Patrick Hammarstrom, Emmanoele Vieira Scatolin, Elen Franco Amaral José, Jorge Lapezack Banhos Junior, Lais Medeiros de Moraes Faria, Laudelino Bernardes, Leonel José Freire, Ocirema Alvarenga Oliveira Reis, Reinaldo Pereira da Cruz, Sheila Regina Lopes Dutra, Taís Lopes Nantes, Thaisa Fernandes de Noronha e Vitor Krüger Giurizatto.