Home Bastidores Dourados: URMI (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos) realiza o cadastro de novos beneficiários do programa Remédio em Casa

Dourados: URMI (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos) realiza o cadastro de novos beneficiários do programa Remédio em Casa

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Governo de MS abre novos cadastros para pacientes receberem remédios gratuitos em casa. Nesta segunda-feira (19) em Dourados uma ação especial para o cadastramento de novos beneficiários do programa Remédio em Casa. A ação vai até quarta-feira (21), ocorrendo das 7h ás 12h na Urmi (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos), localizada na Rua Santos Dumont, 105, entre as avenidas Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres, próximo ao Shopping Avenida Center.

O programa Remédio em Casa tem como objetivo fornecer medicamentos gratuitos para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), funcionando como um serviço de delivery que simplifica a vida daqueles que necessitam de tratamento contínuo nas cidades de Mato Grosso do Sul.

Lançado em 2022, o programa conta com mais de 130 tipos de medicamentos do Componente Especializado disponíveis para entrega, conforme informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde). As entregas são organizadas em parceria com o Consórcio LIM, garantindo que sejam realizadas de forma programada e segura.

Neste momento, os pacientes que ainda não estão inscritos no programa e utilizam medicamentos do Componente Especializado oferecidos pelo SUS precisam comparecer pessoalmente às unidades de saúde para obtê-los. Já com o Remédio em Casa, os pacientes que realizarem o cadastro passam a receber seus medicamentos em casa, com toda a comodidade e segurança, de forma regular, garantindo a continuidade de seu tratamento.

Cadastro

Os cadastros neste mês de agosto serão realizados presencialmente na Urmi. O Remédio em Casa em Estado de Mato Grosso do Sul atende usuários que cumpram os seguintes critérios:

  • Estarem cadastrados no CEAF (Componente Especializado de Assistência Farmacêutica);
  • Possuírem documentação válida;
  • Concordarem e assinarem o Termo de Adesão ao programa

Com informações: Comunicação Governo de MS e Comunicação Consórcio LIM
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?