Uma iniciativa conjunta das secretarias municipais de Cultura, Educação e Assistência Social beneficiou 2.908 estudantes das escolas municipais indígenas com ovos de chocolate.
Apesar de terem ocorrido após as celebrações tradicionais de Páscoa, a ação promovida pelas secretarias de Assistência Social (Semas), Cultura (Semc) e Educação (Semed) permitiu que os alunos das escolas municipais indígenas de Dourados participassem da festividade, desfrutando dos ovos de chocolate adquiridos pelo município.
Originalmente, os ovos seriam entregues durante a Semana Santa, mas as fortes chuvas que atingiram a cidade dificultaram o deslocamento dos veículos leves na Reserva Indígena de Dourados, prejudicando a distribuição. A secretária municipal de Assistência Social, Shirley Zarpelon, destacou a satisfação ao ver o sorriso das crianças ao receberem os chocolates e coordenou pessoalmente parte da entrega nas escolas.
No total, 2908 crianças matriculadas em sete escolas indígenas receberam a iguaria na semana que antecedeu o feriado do Dia do Trabalho. Receberam ovos de chocolate, 135 alunos da escola Dom Aquino Corrêa; 653 da escola indígena Agustinho; 621 da Araporã; 128 da Lacui Roque Isnardi; 63 da Pai Chiquito; 414 da Ramão Martins e 921 da Tengatui Marangatu. “Em cada escola que a gente chegava era uma festa dos alunos, já que a grande maioria não teve a oportunidade de ganhar um ovo de chocolate durante a Páscoa”, ressaltou a secretária municipal de Cultura, Gisella Melo.
A sugestão para que as guloseimas fossem distribuídos entre alunos da rede pública municipal partiu do prefeito Marçal Filho, que, na semana da Páscoa, fez a distribuição de ovos para crianças presentes na 1ª Festa da Páscoa, realizada no Parque Antenor Martins, entre os dias 17 e 20 de abril. “Mesmo tendo chegado às escolas da Reserva Indígena após a Páscoa, o importante foi que nossos alunos se sentiram prestigiados ao saberem que a Prefeitura de Dourados não havia se esquecido deles”, argumentou o secretário-adjunto de Educação, José Vicente Tardivo, que fez questão de acompanhar pessoalmente a distribuição dos ovos de chocolate.