Home Bastidores Dino elogia clima “gentil” com Moro e comenta voto secreto

Dino elogia clima “gentil” com Moro e comenta voto secreto

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Ministro ainda disse que o país só avançará quando opositores políticos dialogarem com educação.

Aprovado como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino comentou sua relação com o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e foi questionado sobre o voto do parlamentar. O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nega saber se conquistou o apoio do ex-juiz da Lava Jato, mas elogiou o clima “gentil” que estabeleceu com ele.

– Eu acho que somente Deus e ele sabem [qual foi o voto]. Eu realmente não sei. Mas o que eu achei importante ali, não só em relação a ele, mas a outros, é que houve um clima educado e gentil – declarou na entrada do STF, segundo informações do Metrópoles.

Dino ainda disse que o país só terá um “novo desenho institucional” quando opositores políticos dialogarem com educação.

– Como eu disse na sabatina, só é possível haver um novo desenho institucional no país, na medida em que adversários políticos – aí eu me refiro a política, e não evidentemente ao Supremo – possam conversar educadamente e meçam suas palavras, em público, nas redes sociais. Isso é uma espécie de pré-condição – acrescentou.

MENSAGEM
Após a repercussão de imagens nas quais apareceu abraçado e sorrindo com o ministro da Justiça, Flávio Dino, Moro foi aconselhado por uma pessoa próxima a não tornar público um eventual apoio a Dino. O conselho em questão aparece em mensagens de WhatsApp registradas por fotógrafos que acompanhavam a sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Nas mensagens, uma pessoa identificada apenas como Mestrão começa dizendo que “o coro está comendo” nas redes após as fotos de Moro e Dino sorrindo circularem na internet. Em seguida, o contato tranquiliza o parlamentar e diz: “Fica frio que já já passa”. Por fim, ele orienta o político a não tornar público um eventual apoio ao nome de Dino: “Não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando”.

Após as mensagens de seu conselheiro, Moro responde: “Blz [Beleza]. Vou manter meu voto secreto, é um instrumento de proteção contra retaliação”.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?