Home Bastidores Dino chega ao RN com super aparato de segurança, descarta forças armadas e promete investir na segurança

Dino chega ao RN com super aparato de segurança, descarta forças armadas e promete investir na segurança

by Alexandro Zinho
Compartilhe
Conversa para boi dormir, Ministro da Justiça Flavio Dino chega ao RN (Foto: Divulgação).

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o Governo Federal vai fazer o envio imediato de recursos para o Governo do Estado investir na área de Segurança Pública. A informação foi dada ainda na noite do domingo (19), pouco após a chegada do ministro ao Rio Grande do Norte. Não houve, porém, o detalhamento sobre o repasse prometido. Pelo visto, é só “conversa para boi dormir”.

Fátima Bezerra recebeu ministro na noite do domingo, Dino desembarcou na Base Aérea de Natal por volta das 21h do domingo e foi recebido pela governadora Fátima Bezerra, além de outras autoridades políticas e da Segurança Pública. Durante a entrevista coletiva na Escola de Governo, o ministro garantiu apoio pleno do Governo Federal contra os ataques criminosos nos municípios do estado.

No estado quase seis dias após o início dos ataques, o ministro destacou a redução nos números de ocorrências, o que ele atribui à “forte presença das forças de segurança na garantia da segurança à população”. Segundo ele, não há limite para o apoio do Governo Federal ao Rio Grande do Norte, até que a situação esteja completamente controlada. 

Durante a coletiva, o ministro anunciou que o Governo Federal deve fazer o envio imediato de verbas já disponibilizadas pelo Ministério da Justiça para o incremento da estrutura de Segurança Pública no estado. O valor deve ser anunciado nesta segunda-feira (20), após a primeira reunião com as autoridades estaduais, agendada para as 9h. 

O ministro ressaltou ainda que o pedido da medida da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), com eventual atuação das Forças Armadas, é uma decisão técnica, que não será vista de forma dogmática. E só seria solicitada pela governadora caso houvesse um colapso total das forças de segurança estaduais e federais, o que, na avaliação do ministro, não acontece.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?