Home Bastidores Deputado Zé Teixeira reivindica reforma para escola de Itaporã

Deputado Zé Teixeira reivindica reforma para escola de Itaporã

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Os alunos e servidores da Escola Estadual Olívia Paula, localizada no Distrito de Piraporã, em Itaporã, devem ganhar uma reforma geral da unidade que garantirá melhores condições de ensino e aprendizagem. A solicitação foi apresentada nesta terça-feira (12) pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) e encaminhada ao Governo do Estado.

Conforme a comunidade escolar, o prédio se encontra em situação bastante precária. O relatório consta de ofício assinado pela diretora Maria de Lourdes Targino de Oliveira, pela presidente da Associação de Pais e Mestre (APM), Marinez Trindade Vicente, e pela presidente do Colegiado, Sandra Aparecida Gonçalves do Nascimento. O documento também foi encaminhado ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.

A reforma e ampliação deve incluir a troca dos forros, portas, janelas, pisos, caixa d’água, bebedouros, banheiros, pintura das quadras de esportes, iluminação, fiação e ventiladores. No ofício, tem destaque a necessidade de construção de três novas salas no prédio, uma vez que atualmente a Secretaria funciona numa pequena sala de aula, além da Coordenação Pedagógica e Direção que não possuem espaços próprios para funcionar e atender a comunidade.

A comunidade escolar solicita também a reforma da cozinha, troca dos eletrodomésticos e a construção de refeitório. A construção é antiga o que inviabiliza obras paliativas. “A reforma e ampliação reivindicadas são extremamente imprescindíveis para oferecer um ambiente confortável, seguro, acessível, aconchegante e para melhor atender às necessidades atuais de seus alunos e trabalhadores na Educação. Ressaltamos que um ambiente inadequado e degradado não oferece comodidade e o desconforto dificulta o aprendizado, impossibilitando um aproveitamento educacional satisfatório”, justifica Zé Teixeira.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?