Home Agronegócio De acordo com o relatório do Imea, Mato Grosso é líder na certificação de algodão brasileiro

De acordo com o relatório do Imea, Mato Grosso é líder na certificação de algodão brasileiro

por Alexandro Zinho
Compartilhe

A promoção de práticas responsáveis é um dos focos da certificação ABR.

A Abrapa divulgou os resultados da certificação ABR para a safra 2022/23, com o objetivo de incentivar boas práticas sociais, ambientais e econômicas entre os produtores de algodão do Brasil. O certificado ABR (Algodão Brasileiro Responsável) busca estimular uma produção de algodão nacional cada vez mais responsável e sustentável.

Participação Significativa de Mato Grosso

O relatório da Associação revela que nove estados brasileiros participaram do programa, englobando 374 unidades produtivas certificadas no país, sendo 233 delas em Mato Grosso. Esses números destacam a importância do estado na produção responsável de algodão.

Alta Taxa de Certificação

Na safra 2022/23, a produção de pluma de algodão no Brasil atingiu 3,10 milhões de toneladas, sendo que 2,55 milhões de toneladas receberam o certificado ABR, representando 82,26% do total produzido no país. Em Mato Grosso, estado destacado pela certificação, 1,79 milhão de toneladas foram certificadas, o que corresponde a 76,71% da produção local de 2,32 milhões de toneladas na mesma safra. Dessa forma, Mato Grosso teve uma significativa participação de 70,00% no total do algodão brasileiro certificado.

Fonte Confirma

As informações foram fornecidas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), reforçando a importância do estado na liderança da certificação de algodão responsável no Brasil.

Fonte: Portal do Agronegócio

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?