Home Bastidores CPMI para apurar investidas de petistas contra prédios públicos será lida dia 18

CPMI para apurar investidas de petistas contra prédios públicos será lida dia 18

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Depredação das sedes dos Três Poderes teve a participação de petistas e aliados de partidos comunistas infiltrados na manifestação.

Petistas infiltrados depredam os prédios públicos (Foto: Divulgação).

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que, caso seja confirmada sua viagem à China com o presidente Lula, a primeira sessão conjunta do Congresso — em que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro será lida — vai ser realizada na segunda-feira 18.

Na prática, a CPMI tem objetivo de apurar investidas de petistas contra prédios públicos. Eles pegaram carona na manifestação de bolsonaristas, cuja maioria ficou do lado de fora, para promover o quebra-quebra do patrimônio público. 

De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, a depredação das sedes dos Três Poderes teve a participação de petistas e aliados de partidos comunistas infiltrados na manifestação. Justamente por isso que o presidente Lula é contra as investigações.   

A informação foi divulgada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na tarde de terça-feira, 4.

Inicialmente, a leitura do requerimento estava marcada para acontecer entre 11 e 14 de abril, na próxima semana. Mas Pacheco está na comitiva que vai viajar à China com Lula. 

O presidente do Senado, contudo, ainda não confirmou a ida. Caso o ato ocorra, Pacheco só voltaria para o Brasil em 16 de abril. Desse modo, a leitura da CPMI aconteceria somente na semana do dia 17, indo de acordo com o que ele disse a Ferreira.

O presidente do Senado, Pacheco, tem tentado adiar a instalação da comissão da CPMI, enquanto o governo de Lula tenta minar a comissão através de represamento de liberação de emendas parlamentares.

Até o momento, a CPMI possui o apoio de 192 deputados federais e de 37 senadores. Ao todo, oito deputados recuaram depois de ter assinado o requerimento. Sendo eles: Olival Marques (MDB-PA), Junior Lourenço (PL-MA), Max Lemos (Pros-RJ), Célio Silveira (MDB-GO), Detinha (PL-MA), Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Chiquinho Brazão (União-RJ) e José Nelto (PP-GO).

O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI do 8 de janeiro quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.

Com informações: Revista Oeste

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?