Home Bastidores “Continuem na luta”, diz Valdemar Costa Neto a apoiadores de Bolsonaro

“Continuem na luta”, diz Valdemar Costa Neto a apoiadores de Bolsonaro

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Presidente do Partido Liberal (PL) disse ter ficado surpreso com a operação da Polícia Federal contra militantes que se envolveram em atos antidemocráticos.

Presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto (Foto: Divulgação).

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo, nesta sexta-feira (16), pedindo aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que continuem na luta nos acampamentos que foram formados após a derrota nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Fiquei surpreso também com a posição do ministro Alexandre [de Moraes] de mandar a Polícia Federal atrás desse pessoal que está protestando na rua. Protestando a favor do Bolsonaro. Essas famílias que estão nos prestigiando, apoiando um seguimento, tem todo o nosso apoio. Só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas. Nós não queremos que ninguém impeça estradas, ruas”, explicou Valdemar.

“Nós queremos o nosso povo que está acampado, são só pessoas de bem, gente de respeito, são famílias. E esse seguimento de direita veio para ficar. O Bolsonaro teve quase 60 milhões de votos. Esses movimentos de direita terão nosso apoio, sempre dentro da lei. O nosso pessoal todo anda dentro da lei. Nós não prestigiamos quem anda fora da lei. Mas esse pessoal não é nosso”, continuou.

Eu quero agradecer vocês que estão na rua, que estão ainda lutando. Continuem na luta, o Bolsonaro não vai decepcionar ninguém.

Valdemar Costa Neto

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã da última quinta-feira (15), uma operação contra manifestantes apoiadores de Bolsonaro que se envolveram em atos antidemocráticos – como os bloqueios em rodovias e protestos em quartéis – além de empresários que promoveram ou financiaram esses protestos.

No total, foram cumpridos 104 mandados de busca e apreensão em sete estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo apurações da CNN, dois delegados da Polícia Federal capitanearam a operação policial.

Um deles cumpre 81 mandados em seis estados e no Distrito Federal. E outro cumpre 23 mandados em um único estado, Espírito Santo.

Segundo a PF, a maior parte dos mandados foram expedidos no Espírito Santo (23), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16) e Santa Catarina (15).

Em uma das operações de busca e apreensão em Santa Catarina, foram encontradas onze armas, entre elas submetralhadora, fuzil e rifles com lunetas.

Também foram expedidos mandados de prisão, de quebra de sigilo bancário e de bloqueio de contas de dezenas de empresários.

Essa é a maior operação já realizada pela Polícia Federal contra financiadores de atos antidemocráticos.

Ela ocorre no rastro do inquérito dos atos antidemocráticos, que tem como relator o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?